sábado, 31 de janeiro de 2009

Presidente da Câmara de Évora distinguido em Cabo Verde

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira foi distinguido como cidadão honorário e a cidade de Évora acolhida como patrono da candidatura da cidade Ribeira Grande (Cidade Velha) a Património da Humanidade, aquando da recente visita a Cabo Verde.
Na cerimónia, presidida pelo Presidente da República, Comandante Pedro Pires, participou também o Ministro da Cultura desta República de língua portuguesa.

Recorde-se que esta visita surgiu na sequência de convite feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Manuel Monteiro de Pina, aquando da sua vinda a Évora.

A deslocação do Presidente da Câmara de Évora e do Director do Departamento de Comunicação e Relações Externas, José Guerreiro, a Cabo Verde, marcada por um extraordinário bom acolhimento, decorreu entre 23 e 26 de Janeiro e enquadrou-se no âmbito da realização em Ribeira Grande do "Fórum Cidade Velha, Património Mundial".

Cidade Velha saiu do Município da Cidade da Praia há alguns anos, sendo uma cidade histórica e também o berço da nacionalidade e do crioulo. Nela vivem muitos quadros formados na Universidade de Évora e também gente que já esteve na nossa cidade por motivos laborais.

O apoio aos estudantes cabo-verdianos na cidade de Évora e também a oferta de biblioteca a escola de Cabo Verde são algumas das temáticas a que a Câmara de Évora pretende dar seguimento nos próximos tempos.

Sem comentários: