sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ÉVORA: CONCERTOS PROMENADE NA ARENA

No próximo Domingo, dia 15 de Fevereiro, pelas 17h00, decorre na Arena d´Évora o segundo momento da segunda edição do Ciclo de Concertos Promenade, destinado às famílias e que conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e o apoio da Câmara Municipal de Évora. Recorde-se que na sua primeira temporada, realizada em 2007/2008, este Ciclo conquistou milhares de crianças, pais e avós.
Este Domingo, o público será brindado com um dos grandes bailados românticos do repertório do género, “O Lago dos Cisnes”, do compositor russo P. Tchaikovsky. O Lago dos Cisnes resume-se à história de um príncipe que se apaixona por uma mulher transformada em cisne por um feiticeiro malvado. Apenas uma jura de amor eterno pode trazê-la de volta à sua condição de humana.
“A História do Soldado”, ”O Quebra-Nozes” e “Quadros de uma Exposição” são os próximos temas a serem apresentados nos meses que se seguem.
Várias acções serão levadas a cabo durante o ciclo, nomeadamente o sorteio de alguns prémios, no concerto de encerramento, aos quais o público poderá concorrer mediante a colecção dos autocolantes cedidos em cada concerto e o preenchimento de uma caderneta. Cada autocolante contém uma ilustração das diferentes personagens que protagonizam a banda desenhada vencedora do Concurso de Banda Desenhada, parceria entre a CGD e a Orquestra do Algarve, e publicada em cinco fascículos, um por concerto.
Os ingressos têm o preço de 5 euros, as crianças até aos 12 anos têm entrada livre e os jovens até aos 25 anos e os maiores de 65 anos têm um desconto de 50%. As informações e reservas podem ser efectuadas através do número 266 743 133.

Antena Sul

Sem comentários: