quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Já a partir de sexta-feira, dia 20 Évora com…Carnaval 2009 anima a cidade

A Câmara Municipal de Évora oferece à população um diversificado programa de festividades carnavalescas com eventos para todos já a partir da próxima sexta-feira, dia 20.

Muita cor e alegria invadirão a cidade logo na sexta-feira pela manhã com o desfile de carnaval em que participam cerca de 2200 pessoas, entre jardins de infância, escolas EB 1,2 e 3 do concelho, associações ligadas á área da terceira idade e das pessoas com deficiência.

Esta concentração tem início às 09:30 horas, na Praça de Giraldo, seguindo-se às 10 horas o desfile pela Rua da República rumo à Arena d’ Évora, onde a Festa das Tochas Floridas apresenta a peça de teatro “O Circo Petrovsky”, centrada na temática da actividade circense.

Os jovens terão o seu ponto alto na noite de sexta-feira, a partir das 22 horas, também na Arena d’ Évora, com um baile de máscaras, ao som da banda Alto e Bom Som, oriunda da vila alentejana de Cuba.

Um concurso de máscaras irá animar ainda mais o ambiente pelas 23:30 horas, sendo os vencedores, quer a nível individual quer na categoria de grupo, premiados com bilhetes para o concerto da banda Xutos & Pontapés.

Finalizado o concurso e entregues os prémios, começa a actuação do DJ Mendoza que se prolongará pela madrugada.

No sábado, a Arena D’ Évora recebe um novo baile, a partir das 15 horas, desta vez destinado às associações da terceira idade, bem como demais população, sendo também a entrada livre. O baile é novamente animado pela banda Alto e Bom Som.

A Praça 1º de Maio, junto ao Mercado Municipal de Évora, será cenário de uma feira medieval durante os próximos dias 21 e 22, entre as 9 e as 19 horas, a qual será dinamizada por um conjunto de artesãos vestidos de acordo com a época e com tendas próprias a trabalharem ao vivo em diversos ofícios.

Esta feira incluirá também música da época, cortejo, animadores de rua, domadores de serpentes, torneios de luta de espadas, espectáculo com fogo, encenações cómicas e uma taberna, onde se venderá carne grelhada, água, vinho, chouriço assado e sopa.

Durante todo o Carnaval, o Rossio de S, Brás acolhe também um conjunto de divertimentos infantis e para adultos.

Sem comentários: