quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

No âmbito do projecto educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”

O ilustrador Pedro Leitão desloca-se na manhã do próximo dia 16 aos Jardim-de-Infância de Nossa Senhora de Machede, sendo a parte da tarde reservada aos jardins-de-infância de Valverde e de Guadalupe.

Esta deslocação insere-se na iniciativa Conto(s) Contigo (Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas) que visa potenciar a comunicação e interacção entre alunos do concelho e escritores/ilustradores de literatura infantil.

Pedro Leitão é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, tendo sido também artista-residente na Stivers Middle School for the Arts, Dayton, E.U.A.,1991-92.

É o autor do álbum de Banda Desenhada (texto e desenhos) “As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho” e de livros como “A Praia da Rocha Amarela”, “O Leitão Azul” ou “A Viagem no Carro Encarnado”.

Ilustrou vários livros escolares, além de livros de diversos autores de literatura infantil como “Onde Está?” de Luísa Ducla Soares, “Discurso de Zé Povinho” de Isabel Ludovino, Orlanda Ferreira, Joel Carinhas e José Joaquim Carinhas, “O Pescador e o Peixinho”, Fábula de La Fontaine, “O Livro das Letras” de António Mota, “Onde está o Jorge?” de Jill Hichwa, entre muitos outros.

Sem comentários: