quinta-feira, 5 de março de 2009

Com a inauguração de pista de skate em Évora o Mês da Juventude fez o seu arranque num clima de grande animação




Foi num clima de muita alegria e animação que o Mês da Juventude fez o seu arranque em Évora no passado dia 1, tendo o ponto mais alto sido a inauguração do Skate Park, na Freguesia da Horta das Figueiras (Bairro de Nª Sª do Carmo).

A sessão solene de apresentação do Mês da Juventude teve lugar no Palácio de D. Manuel, com a participação do Presidente da Câmara Municipal, José Ernesto d’ Oliveira e da Vereadora Filomena Araújo, responsável pelo Pelouro da Juventude.

Nesta cerimónia foi também entregue o prémio do Concurso Linha Gráfica, a que se seguiu a actuação e desfile pela cidade da “Farra Fanfarra”, que com a sua música e muito bom humor, despertou alegria e entusiasmo em todos os sítios por onde passou, desde o Palácio de D. Manuel até ao Skate Park, com paragem também na Praça de Giraldo.

A inauguração deste parque contou com algumas breves palavras da Vereadora Filomena Araújo, a que se seguiu uma demonstração de skate a cargo dos jovens da Academia de Patins e do Pop Radical.

O Skate Park era uma aspiração já com algum tempo que os jovens acalentavam, vendo finalmente o seu sonho cumprido com a criação deste local e instalação do respectivo equipamento pela Câmara Municipal. Os jovens também se mostraram muito interessados, tendo acompanhado todo o processo desde o início e contribuído também com as suas sugestões.

Este Mês da Juventude oferece aos jovens até ao final de Março um vasto conjunto de eventos centrados no lazer, na cultura e no desporto. De salientar a iniciativa Rota dos Sabores Tradicionais Jovem e Rota dos Livros que permitem aos jovens refeições e livros com desconto.

No Espaço Jovem, instalado no Palácio D. Manuel, os jovens podem utilizar computadores com internet, há também zona wireless e disponibilização de jornais, revistas, playstation e ver as exposição “LIGHT Against TIME” e a exposição dos cartazes do concurso de imagem gráfica.
O programa completo encontra-se disponível para consulta no site http://www.cm-evora.pt/

-

Sem comentários: