quarta-feira, 25 de março de 2009

Grupo de trabalho da Marinha de 10 países visitou Évora


O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira, recebeu esta semana um grupo de trabalho constituído por 10 países que operam o helicóptero Lynx nas respectivas Forças Armadas e que participa em Lisboa na 56ª reunião do “Multilateral Lynx Support Committee”, organizada pela Marinha, cujo debate se centra em assuntos técnicos associados à manutenção e operação das referidas aeronaves.

Nesta reunião, onde participam representantes de Portugal, Brasil, Coreia do Sul, Alemanha, Holanda, Noruega, Dinamarca, França, Reino Unido e África do Sul, o último dia costuma ser reservado para a realização de uma visita a uma empresa de referência nacional e, sempre que possível, este dia é também associado a um evento social.

Desta vez, as delegações dos países participantes conheceram a Academia Aeronáutica de Évora durante a manhã, tomando contacto com as actividades deste estabelecimento de ensino, tendo reservado a tarde para a recepção nos Paços do Concelho. Do programa constou também uma visita guiada pelo Centro Histórico e, mais tarde, uma ida à Adega da Cartuxa.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Évora fez uma breve caracterização de Évora, desde a sua fundação até aos nossos dias, relevando, entre outros aspectos, Ensino nas mais diversas áreas, nomeadamente através da Universidade de Évora, que tem hoje um papel preponderante no Concelho.

Uma troca de presentes finalizou o encontro, tendo depois a delegação visitado alguns dos mais emblemáticos monumentos do Centro Histórico da cidade, acompanhados por uma guia turística camarária, antes de partir para a Adega da Cartuxa, propriedade da Fundação Eugénio de Almeida.

Sem comentários: