sábado, 4 de abril de 2009

Dia 5 de Abril na Arena d’Évora Concerto Promenade “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky

“O Quebra-Nozes”, do compositor russo Piotr llyich Tchaikovsky (1840-1893), é a próxima obra a ser interpretada pela Orquestra do Algarve no Ciclo de Concertos Promenade, espectáculo que tem lugar este domingo, 5 de Abril, pelas 17 horas, na Arena d’Évora.

“Casse-Noisette”, o terceiro e o último ballet de Tchaikovsky’s, estreou-se em São Petersburgo ao longo do mês de Dezembro de 1892. Tendo como base a adaptação de Alexander Dumas de uma história de E.T.A. Hoffman, o cenário não emocionou Tchaikovsky tanto quanto as suas duas histórias românticas anteriores. No Ocidente, este ballet tornou-se possivelmente um dos mais populares, levado à cena principalmente na época natalícia.

Os Concertos Promenade são uma organização da Câmara Municipal de Évora, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, e são direccionados para crianças e adultos, procurando estimular o conhecimento eJustificar completamente o gosto pela música erudita em novos públicos, através da interpretação ao vivo de algumas das mais importantes composições da música clássica.

Esta é a 2ª edição do Ciclo Concerto Promenade em Évora, sendo o espectáculo “O Quebra-Nozes” o 4º desta série. No dia 3 de Maio o programa deste ciclo completa-se com a interpretação da obra “Quadros de uma Exposição”, do compositor Modest Petrovich Mussorgsky (1839–1881).

Os ingressos têm o preço único de 5 euros, as crianças até aos 12 anos têm entrada livre (mediante o levantamento de bilhete). Os jovens até aos 25 anos e os maiores de 65 anos têm um desconto de 50%. As informações e reservas podem ser efectuadas pelo telefone 266 743 133 e os bilhetes estão à venda nos quiosques e tabacarias habituais.

Sem comentários: