segunda-feira, 18 de maio de 2009

De 18 a 29 de Maio Programa de Voluntariado Jovem da Feira de S. João aceita inscrições


A Câmara Municipal de Évora aceita inscrições para o Programa de Voluntariado Jovem da Feira de S. João entre o dia 18 e o dia 29 de Maio, podendo candidatar-se todos os jovens munícipes entre os 18 e os 30 anos, com disponibilidade de tempo adequada à participação nas acções de voluntariado.

As inscrições para este programa devem ser feitas no Serviço de Atendimento da Câmara Municipal de Évora, nos Paços do Concelho, cujo horário é das 09:30 às 12:30 horas e das 14:30 às 17:30 horas.

Os jovens interessados em inscrever-se devem dirigir-se a este serviço e apresentar a seguinte documentação: fotocópia do bilhete de identidade e do cartão de contribuinte e uma fotografia de tipo passe.

Os jovens voluntários da Feira de S. João têm como principais funções disponibilizar informações aos visitantes do certame e prestar apoio às actividades desenvolvidas, as quais são enquadráveis nos domínios da defesa do património cultural, da acção social e sócio-educativa, do apoio à promoção e desenvolvimento da vida associativa e economia local, da defesa do ambiente e bio-diversidade.

Este voluntariado tem a duração de cinco horas diárias, durante todos os dias da Feira de S. João, que este ano se realiza de 19 a 30 de Junho, e inclui a atribuição aos jovens seleccionados uma acção de formação inicial e de uma bolsa para cobertura das despesas de transporte e de alimentação.


Sem comentários: