quinta-feira, 11 de junho de 2009

Exposição de Georges Dussaud no Palácio de D. Manuel

A Câmara Municipal de Évora, em colaboração com o Município de Lisboa, inaugura uma exposição do fotógrafo Georges Dussaud no próximo dia 12, pelas 17: 30 horas, no Palácio de D. Manuel.

Trata-se de uma mostra de cerca de 100 fotografias a preto e branco intitulada “Crónicas Portuguesas” nas quais o artista captou, desde os anos 80, de forma exímia a cultura e as gentes do nosso País, em especial no mundo rural. Alentejo, Douro e Trás-os-Montes são alguns dos locais visitados, a par com Lisboa.

Esta exposição, que estará patente no referido local até 31 de Julho, já passou também por outras cidades, entre elas Porto e Portimão, encontrando-se ainda plasmada num livro com o mesmo nome editado em Portugal. O autor é também responsável pelas publicações “Trás-os-Montes”; “Portugal e Índia”; “Portugal Terra Fria”; e “Douro de Cepas e Fragas”.

Georges Dussaud ficou famoso por reportagens internacionais feitas nos anos 70 do século XX em lugares como Índia, Cuba e Grécia. Os seus trabalhos fazem parte de inúmeras colecções no Brasil, França, Irlanda, Itália, México e Portugal, países onde expõe com regularidade.

Sem comentários: