terça-feira, 2 de junho de 2009

A Orquestra da Extremadura Espanhola actua na Arena d’Évora

A Orquestra da Extremadura Espanhola actua no próximo dia 5 de Junho (sexta-feira) na Arena d’Évora, pelas 21:30, numa organização da Orquestra do Algarve, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora.

Em 2000 a Junta da Extremadura Espanhola criou a Orquestra da Extremadura, que tem como director artístico o maestro Jesús Amigo. O trabalho da orquestra concentra-se sobretudo no território da comunidade extremenha, realizando concertos cíclicos em Badajoz, Cáceres, Mérida e Plasencia, mas também faz digressões por importantes salas de espectáculos de Espanha, como é o caso do Auditório Nacional de Madrid e o Teatro Lope de Vega, em Sevilha. Em Portugal, a Orquestra actuou no Centro Cultural de Belém e no Teatro Nacional D. Maria II.

A Orquestra Extremadura trabalha sobre um repertório que abarca desde as composições do séc.XVIII à música contemporânea. Por isso, fomenta uma política de apoio à nova produção musical, mediante um compromisso anual com compositores contemporâneos, para a criação de obras de carácter sinfónico que aumentem o património musical deste agrupamento.

Neste concerto em Évora, a Orquestra vai apresentar composições de Eduard Toldrá (1895-1962), Robert Schumann (1810-1852) e Ludwig van Beethoven (1770-1827). Será conduzida pelo maestro Jesús Amigo e terá como solistas de trompa Gustavo Castro, Lorena Corma, Enric Rigau e Xulio Varela.

Sem comentários: