quarta-feira, 29 de julho de 2009

“Quiosque da Fada Palavrinha”


Abriu ao público, a partir da segunda quinzena de Julho, um quiosque da Fada Palavrinha nas Piscinas Municipais.

Com este quiosque pretende possibilitar às crianças, utentes do mesmo espaço, actividades lúdicas com o propósito de estimular o gosto pela leitura.

O referido equipamento será instalado numa das sombras da relva que se encontra por detrás das piscinas destinadas às crianças, onde decorrerão actividades à volta da leitura e dos livros.

Destas actividades salientam-se as animações de leitura, actividades da área da expressão plástica, uma mini-biblioteca com a possibilidade de requisitar um livro para se ler na toalha ou um jogo e ainda um espaço para os pais com jornais e revistas do dia.

Este projecto pretende assim, num espaço de lazer, fomentar nas crianças o gosto da leitura, procurando que a experimentem como uma boa ocupação dos tempos livres.

O funcionamento deste espaço terá o seguinte horário semanal: das 12 às 19 horas, durante os seguintes períodos: segunda quinzena de Julho; segunda quinzena de Agosto e primeira quinzena de Setembro. As Animações de Leitura serão de segunda a sexta-feira, iniciando-se por volta das 14horas.

Sem comentários: