quinta-feira, 22 de outubro de 2009

22 de Outubro I 18 Horas I Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus

Évora vai receber pela primeira vez as “Conversas com Barriguinhas”, uma iniciativa da Crioestaminal que visa “educar” as futuras mães sobre a gravidez e a saúde do bebé. A sessão de esclarecimento acontece no dia 22 de Outubro, às 18 horas, na Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus.

O workshop, que promete ser um momento determinante na formação e clarificação de dúvidas das grávidas eborenses, integra cinco conferências sobre os temas “Criopreservação de Células Estaminais do Sangue do Cordão Umbilical” (Crioestaminal), “Comunicação Intra-uterina” (enfermeiro Nuno Lopes e enfermeira Maria João Silva, docentes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa), “Como cuidar da Pele do Bebé desde o nascimento” (Mustela), “Alimentação e Nutrição do Bebé” (Nestlé Nutrition), e “Segurança Infantil: perceber como evitar os acidentes no primeiro ano de vida” (Associação para a Promoção da Segurança Infantil).

Até final do ano, a Crioestaminal promove 22 workshops, em 11 cidades do país: Braga, Cantanhede, Castelo Branco, Évora, Faro, Leira, Lisboa, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu.

Sem comentários: