terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bolsa de Mérito Académico a Estudantes do Ensino Superior


Até ao dia 29 de Janeiro os estudantes finalistas de licenciatura ou mestrado podem candidatar-se a uma Bolsa de Mérito Académico instituída pela Câmara Municipal de Évora.

Os candidatos devem ser residentes no Concelho de Évora e terem concluído o trabalho de fim de curso ou tese de mestrado, sendo também critério fundamental o impacto positivo que o trabalho em causa possa ter para o concelho em termos de inovação e desenvolvimento.

Devem satisfazer, cumulativamente as seguintes condições: residirem no concelho de Évora há, pelo menos, cinco anos; terem finalizado a licenciatura ou a dissertação de mestrado no período de 12 meses anteriores à apresentação da candidatura e terem idade não superior a 35 anos.

A bolsa abrange todos os cursos de formação graduada do ensino superior e consubstancia um subsídio de natureza pecuniária e igualmente a possibilidade, em caso de excepcional qualidade do trabalho vencedor, o apoio na impressão e divulgação.

A candidatura à bolsa deve ser solicitada mediante requerimento próprio cuja minuta será facultada na Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude da Câmara Municipal de Évora, que deverá ser entregue até 29 de Janeiro (inclusive) naquele serviço, acompanhada de um conjunto de documentos informativos sobre o candidato e seu percurso académico.

Para atribuição da bolsa, o júri terá em conta o carácter inovador do trabalho; a relevância e impacto do trabalho para o concelho; a classificação final de licenciatura ou mestrado e a menor idade do candidato.

Esta atribuição será decidida por deliberação da Reunião Pública de Câmara, mediante parecer elaborado por um júri, nomeado pela autarquia, para os devidos efeitos e entregue em cerimónia oficial no dia 29 de Junho, Dia da Cidade.

Para mais informações ou solicitação de documentos contactar a Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude, dirigindo-se ao Edifício Municipal de S. Pedro/Páteo do Salema, ou pelo telefone 266 777 100; Fax: 266 777 113; E-mail: palavraj@cm-evora.pt; e Web: www.cm-evora.pt

Sem comentários: