quarta-feira, 7 de abril de 2010

Circo Mundial em Évora (8 a 11 de Abril)

O Circo Mundial é, actualmente, um dos melhores Circos que resiste em Portugal. 
Dotado de modernas instalações “físicas” – as torres gigantes que suportam a Tenda “mãe”, disponível para uma lotação de 2.000 (dois mil) lugares, todos sentados em cadeiras, são metálicas e a sua elevação é feita através de potentes equipamentos automatizados, comandados à distância. 
Dispõe de Casas de Banho (água quente e fria) e independentes para Senhora e Homem, montadas com porcelanas modernas e ergonómicas e equipamentos vazantes de moderna tecnologia.

Mas vamos ao histórico.
O Circo Mundial nasce no ano de 1994 sob administração do seu proprietário Rui Mariani (Rui Luís Oliveira Mariani), oriundo de uma ilustre e histórica família do circo. O pai, Mariani, descendente de família italiana e a mãe Ferrony entregaram-lhe a “herança” de continuar “o maior espectáculo do Mundo”.
Rui Mariani ganha destaque no “meio” como Trapezista Voador, percorre há muito tempo, nesta qualidade, Portugal de lés a lés (incluindo Açores e Madeira) e actua, ainda, em Angola, Moçambique, Espanha, Marrocos e África do Sul com sucesso. Esta actividade exigia, além de coragem, excelente condição física e, passados 15 anos, Rui Mariani entende ser tempo de “mudar-se” para trabalhar com feras (Tigres e Leões). Número onde alcança a maior exultação artística. A imprensa da época dedica-lhe elogiosos comentários em notícias ou entrevistas, algumas com chamada de 1ª página.
É com este currículo que Rui Mariani avança para a criação, em 1994, do Circo Mundial e lança-se na aventura de empresário, fazendo evoluir o Circo para um estádio que o coloca, actualmente, entre os melhores Circos caminhantes da Europa. Portugal e Espanha são, actualmente, países onde faz “tournée” com regularidade.





1ª parte
Tigres da Sibéria - com Mário Mariani

  

Trapezista - Amanda Sandal

  

Boneco Articulado - Carole Mariani
  

Malabaristas - com Gari e Suzi
  
Magia - com Larissa e Alda

  


Animação de Pista - com Palhaço Bilas
   

Cabras Amestradas - com Mister Igor

  

Corda Vertical - com Marisa
  

Animais Exóticos: Hipopótamo, Póneis, Avestruzes e Lama - com Rúben e Maria
   
   


2ª parte

Homem Bala - Luis Munoz
   

Cavalos Mini e Maxi - com Amanda Sandal
   

Fitas Chinesas - com Suzi
   

Pitons - com Carole Mariani e Anabella
   

Palhaços Mariani - Família Mariani
   

Sem comentários: