quarta-feira, 19 de maio de 2010

Agentes culturais reclamam 200 mil euros


Os agentes culturais da cidade de Évora reclamam uma divida de 200 mil euros à Câmara Municipal referente ao ano de 2009. Segundo este movimento, denominado ‘Plataforma pela Cultura em Évora’, a falta de financiamento está a comprometer e a perturbar as actividades e novos projectosEm comunicado – apresentado esta terça-feira e assinado por 14 companhias e grupos ligados ao teatro, dança e musica - 60 por cento da programação da agenda cultural da cidade foi preenchida por este agentes.
“Decorridos já quase cinco meses de 2010, não é razoável que o município mantenha o actual quadro de indefinição. Nesta fase do ano ainda não se conhecem os objectivos e propostas da Câmara Municipal para esta área de actividade”, acrescentam os agentes, que apesar de terem comunicado às suas preocupações à edilidade no passado dia 9 de Abril ainda não obtiveram resposta.
Contactado pelo CM, o presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’Oliveira, condena a atitude dos agentes por conhecerem as dificuldades de tesouraria da autarquia.

“Foram informados das dificuldades da Câmara e não é com este tipo de pressão que se resolvem os problemas. Sabemos os compromissos que temos com os agentes culturais e vamos honrá-los”, garantiu.

CM

Sem comentários: