quarta-feira, 16 de junho de 2010

“Leituras Partilhadas – Dia 17 de Junho


Como Junho é o mês em que se celebra o Dia da Cidade de Évora e é uma altura do ano em que apetece estar a céu aberto e desfrutar da generosidade dos dias, por que não sair fora de portas e descobrir, ou redescobrir, a história da cidade?
O convite, dirigido a toda a população, é feito por dois serviços da Divisão de Assuntos Culturais da Câmara de Évora, a Unidade Museológica C.E.A. e o Núcleo de Documentação, que, em conjunto, promovem uma tarde de “Leituras Partilhadas”, sobre a história da cidade, no próximo dia 17 de Junho, a partir das 15h00, no jardim da Unidade Museológica CEA (antiga Central Elevatória de Águas), situado na Rua do Menino Jesus.
O Núcleo de Documentação, como biblioteca especializada em história da cidade e do concelho, propõe a leitura de alguns livros do seu acervo e a Unidade Museológica C.E.A., alojada num edifício de grande valor histórico e patrimonial, oferece o espaço verde que a circula a todos os que quiserem nesta tarde conhecer melhor a sua cidade.
Entre os principais convidados desta iniciativa, cuja entrada é livre, vão estar, como leitores, o arqueólogo da Câmara de Évora Panagiotis Sarantopoulos e, da EB 2/3 de Santa Clara, os professores Maria Joaquina Fernandes e José Paulo Rico, que se fazem acompanhar dos alunos de uma turma de 5.º ano desta escola, e ainda os alunos de duas turmas da EPRAL e os respectivos professores.
Os interessados podem obter informações através do telefone 266777000 (Núcleo de Documentação) ou do e-mail nucleodedocumentacao@cm-evora.pt.

Sem comentários: