segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TOCAR DE OUVIDO - Évora - 5 a 8 de Outubro: Residência de Músicos | 7 a 10: Concertos, Oficinas e mais...

Em Outubro, Évora recebe mais uma edição do Tocar de Ouvido, o festival que junta músicos e público para uma aprendizagem directa da música tradicional.
No dia 7, a cidade acolhe o Sol do Mediterrâneo, com as polifonias vocais dos Quatro ao Sul; no dia 8, é a vez dos Raaga Trio, um grupo que junta instrumentos como o N'goni (Mali, África Ocidental) com os sons do Jazz europeu e no dia 9, o Teatro Garcia de Resende será pequeno para acolher o Sol duro do Planalto Mirandês, com os Galandum Galundaina.
Durante o dia, haverá oficinas de instrumentos: Adufe e percussões Beirãs, Cante, Cavaquinho, Gaita-de-fole, Flauta de Tamborileiro, Técnicas de Composição Modal; colóquios sobre instrumentos africanos e cordofones antigos europeus; documentários sobre Benjamim Pereira, Ernesto Veiga de Oliveira e Michel Giacometti...e uma Residência de Músicos, que quer desafiar 10 músicos de vários instrumentos e formações para fazer novas criações com base em música tradicional - de 5 a 8 de Outubro (mediante pré-inscrição). Todas as informações completas e inscrições em www.TocardeOuvido.com

Sem comentários: