quinta-feira, 31 de março de 2011

Portel inaugura pólo da Universidade Sénior Túlio Espanca

No passado sábado, dia 26 de Março, às 16 horas, ocorreu a inauguração do Pólo de Portel da Escola Popular da Universidade de Évora/Universidade Sénior Túlio Espanca.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Portel, Norberto Patinho, do Reitor da Universidade de Évora, Prof. Carlos Braumann, e do Director da Escola Popular da Universidade de Évora, Prof. Bravo Nico. Na ocasião, o município de Portel e a Universidade de Évora celebraram um protocolo de cooperação, através do qual se estabeleceu o princípio de funcionamento do Pólo de Portel da Escola Popular da Universidade de Évora.

O Pólo de Portel é já o quarto pólo da Escola Popular da Universidade de Évora, a par das iniciativas já localizadas em Évora, Alandroal e Viana do Alentejo.

De acordo com o Director da Escola Popular da Universidade de Évora, Prof. Bravo Nico, a abertura do Pólo de Portel inscreve-se na política de promoção de parcerias institucionais activas entre a Universidade de Évora, os municípios e as instituições da sociedade civil, no sentido de criar oportunidades de acesso e frequência a actividades de educação não-formal a populações adultas, em todo o território alentejano.

O Pólo de Portel, entretanto, já se encontra disponível para receber as inscrições e os contributos de todos os que queiram participar nas respectivas actividades.

A Escola Popular da Universidade de Évora conta com as parcerias formais da Direcção Regional de Educação do Alentejo, do grupo de comunicação social Diário do SUL, do Grupo Nabeiro-Cafés Delta e da SUÃO-Associação de Desenvolvimento Comunitário.

Sem comentários: