quinta-feira, 31 de março de 2011

Segurança Social fecha lar de GNR na Torre de Coelheiros (Évora)

A Segurança Social enecerrou esta quinta-feira um lar de idosos em Torre de Coelheiros, Évora, por falta de licenciamento. O estabelecimento albergava 13 utentes e é propriedade de um militar da GNR. Segundo os utentes e familiares, o local tinha plenas condições.
"Não podiam ser mais bem tratatos, é um sítio exemplar, não temos razão de queixa", adiantou Jerónimo Neto, filho de uma das utentes, que pagava mesalmente 750 euros.
"Deram-me opções mas não conheço os locais, tenho que ir ver antes de encaminhar a minha mãe. Por enquanto está na minha casa", acrescentou.
Os idosos foram encaminhados para a casa de familiares e outras instituições. A operação decorreu sem incidentes.

1 comentário:

Unknown disse...

Vamos lá fazer alguns comentário por aquilo que sei....
1º - A GNR e a Seg. Social entraram sem sequer bater à porta, sem se fazerem anunciar!!
2º - O Lar não é na Torre de Coelheiros mas sim em São Manços (mais propriamente na estrada que liga São Manços à Torre de Coelheiros mais perto de São Manços).
3º - A pessoa que fez a denuncia, agrediu mais que uma vez alguns idosos que se encontravam no lar mais, no Natal nem os medicamentos lhes deu ao deitar.

Não sou utente nem conheço pessoalmente a proprietária do lar, mas conheço a pessoa de seu nome Ana (a denunciante) e sei do que andava a dizer e a fazer.