terça-feira, 19 de abril de 2011

10 de Abril a 15 de Maio na Igreja de S. Vicente - Projecto Artístico Internacional “Estou só a ver”

“Estou Só a Ver” é um projecto artístico que dois artistas contemporâneos holandeses - Jacobien de Rooij e Erik Mattijssen – vão desenvolver na Igreja de S. Vicente a partir do dia 10 de Abril e que conta com o apoio da Fundação OBRAS e da Câmara Municipal de Évora.
O projecto artístico “Estou Só a Ver” inicia-se com um estúdio aberto, das 11:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00, em que o público terá oportunidade de observar o progresso do trabalho dos dois artistas holandeses. A Igreja de São Vicente, que foi transformada num espaço de exposição, oferece uma estrutura quase simétrica e é o cenário perfeito para esta instalação de Jacobien de Rooij e Erik Mattijssen, que é uma grande vista panorâmica, composta por desenhos de tamanho grande em papel e parte directamente na parede, que são inspirados por vários aspectos de Portugal.
Sendo que Rooij centra-se na paisagem portuguesa, enquanto Mattijssen sobre o interior das casas tradicionais. As pessoas estão ausentes do seu trabalho, mas sente-se a sua presença como se elas tivessem acabado de sair. O seu trabalho é uma proposta de olhar o mundo que nos rodeia e o título da exposição – “Estou só a ver”, refere-se a isso. Eles reconstruem a realidade, cada um com o seu modo muito próprio.
A exposição em Évora oferece aos artistas a oportunidade de trabalhar directamente na parede, criando uma forte relação com o espaço e um contexto temporário para os desenhos feitos nos seus estúdios na Holanda. A fresca dinâmica do temporário permite-lhes reinventar e experimentar numa forma lúdica, uma vez que os desenhos vão ser lavados quando a exposição for concluída.
Os artistas começam a trabalhar no projecto no dia 10 de Abril e culminará no dia 16 de Abril com a inauguração, pelas 17:00, da exposição dos trabalhos realizados.
A exposição estará aberta ao público até 15 de Maio, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, das 11:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00, e sábados e domingos só no período da tarde, encerrando à segunda-feira.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...