sexta-feira, 29 de abril de 2011

Festival de Tunas Académicas

A Tuna Académica da Universidade de Évora realiza nos dias 29 e 30 de Abril o V CITARA - Certame Internacional de Tunas Académicas da Região Alentejo. O V CITARA é um festival de tunas Académicas que tem por objectivo mostrar aos eborenses e à cidade de Évora algumas das melhores Tunas do país, assim como a sua música e tradição académica.

No dia 29 de Abril, decorre a “Noite de serenatas”, que será realizada às 21h30 nas escadas da Sé Catedral de Évora. Às 00h00, haverá arraial académico no Jardim do Granito da Universidade de Évora.

O dia 30 de Abril, começa com o desfile das Tunas às 16h00, pelas ruas de Évora e à noite, pelas 21h30 será o “Festival de Tunas”, na Arena d'Évora.

As Tunas a Concurso são: Estudantina Universitária de Lisboa; Semper Tesus - Tuna Académica da Escola Superior Agrária de Beja; Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa; Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior; e Imperial Neptuna Académica, da Cidade da Figueira da Foz

Como Tunas Extra-Concurso, apresentam-se a Tuna da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus e a Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora.

O evento conta com uma vertente solidária, revertendo parte da bilheteira a favor da Associação Pão e Paz, por isso, pede-se ao público que participe na ajuda, trazendo bens alimentares que irão ser entregues à referida associação. A recolha desses bens alimentares será efectuada no dia 29 de Abril, durante a “Noite de Serenatas”, nas Escadas da Sé Catedral de Évora, e no dia 30 de Abril, na Arena d'Évora.

Sem comentários: