segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amanhã é o Dia Mundial da Hipertensão

O Dia Mundial da Hipertensão é assinalado em Évora, no próximo dia 17, com um conjunto de actividades, centradas na Praça de Giraldo, apelando-se à população que participe nas comemorações desta importante causa e aprenda a conhecer os seus valores e controlar a sua tensão arterial.

Este evento é organizado pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão e pela Ordem dos Farmacêuticos, com os apoios de várias entidades, entre elas a Câmara Municipal de Évora.

O programa das comemorações é o seguinte: pelas 9 horas têm início os rastreios da pressão arterial, estando agendada para as 10 horas uma sessão para formação de crianças (com visitas de estudo de diversas escolas) e a sessão de exercício físico.

Às 11 horas, decorre a sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contará com a presença, para além do Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira, de António Jara (médico responsável local pela organização do evento), de José Periquito (Associação dos Hipertensos de Portugal) e de Carlos Barbosa (Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos).

A partir das 14 horas realiza-se uma sessão de formação para seniores e a sessão de exercício físico, estando prevista para as 18 horas a sessão de encerramento.

Sem comentários: