sábado, 18 de junho de 2011

Pig Parade concentra-se na Praça de Giraldo


Os porcos artisticamente embelezados por alunos de escolas e por elementos de outras instituições de Évora que compõem a Pig Parade vão ser todos concentrados na Praça de Giraldo como medida de segurança, face aos acontecimentos dos últimos dias.

Infelizmente, actos de vandalismo por um lado e roubo por outro impedem que outros locais da cidade possam beneficiar deste mostra artística, que grande sucesso obteve de imediato junto da população, com a Câmara Municipal de Évora e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores a não ter outra alternativa senão concentrar a “vara” na Praça de Giraldo.

A opção por este local justifica-se com o facto de existir vigilância policial permanente, garantindo-se desta forma a salvaguarda dos porcos de fibra de vidro, que foram alvo de um trabalho artístico empenhado por parte de jardins de Infância, escolas básicas, secundárias, universidades (UE e Sénior), escuteiros, associações de deficientes … .

Recorde-se, que a Pig Parade surgiu como forma de promover o II Congresso Iberoamericano de Suinicultura, que decorrerá em Évora de 21 a 24 de Junho, e também como homenagem aos agricultores/lavradores que às terças-feiras se reuniam na Praça de Giraldo para fazer negócio, dando origem ao “Dia de S. Porco”.

No dia 29 de Junho, pelas 18h30, os porcos serão leiloados na Horta das Laranjeiras, com o valor apurado a reverter a favor da APPACDM de Évora.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...