domingo, 17 de julho de 2011

Autarca de Évora cumprimenta “Canarinhos”

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’Oliveira, deslocou-se esta quinta-feira ao Aeródromo Municipal para apresentar cumprimentos à Força Especial de Bombeiros (FEB) “Canarinhos” que está sediada nesta infra-estrutura aeronáutica durante a Fase Charlie de combate aos incêndios.

Recorde-se que os “Canarinhos” foram deslocados para Évora com o objectivo de facilitar o combate aos incêndios na fase mais crítica, que decorre de 1 de Julho a 30 de Setembro. O novo posto de alerta do Aeródromo Municipal de Évora é composto por 20 operacionais, cinco viaturas e um helicóptero.

Durante a visita ao Aeródromo Municipal de Évora o autarca de Évora visitou as instalações utilizadas pela FEB e teve a oportunidade de assistir a uma pequena demonstração da forma de actuação desta brigada. Na companhia do Comandante Operacional Distrital da Protecção Civil, José Ribeiro, e do Comandante da Companhia do Alentejo da FEB, Renato Marques, o edil eborense deu as boas-vindas aos “soldados da paz”, disponibilizando todos os meios da autarquia “para o sucesso da vossa missão”.

“A Câmara Municipal de Évora reconhece publicamente o vosso trabalho meritório e quer, desde já, manifestar toda a disponibilidade para colaborar convosco, disponibilizando os serviços e os meios necessários para um desempenho extraordinário”, disse.

O Presidente da Câmara Municipal de Évora aproveitou a oportunidade para visitar também as restantes instalações do Aeródromo Municipal e cumprimentar os funcionários que diariamente ali trabalham.

Na ocasião, José Ernesto D’Oliveira, pôde assistir, igualmente, a uma pequena demonstração da operacionalidade da viatura de combate a incêndios em aeródromos que está estacionada em permanência junto à pista.







Sem comentários: