quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Andakibebé- recomendado para famílias com crianças até 6 anos de idade. NÃO PERCA!


Duração: 55 minutos, sem intervalo.
Espectáculos: 29 de Outubro, sábado, às 18h00 e dia 30, domingo, às 11h00.
Local: Teatro Garcia de Resende



Partindo de jogos e brincadeiras do universo infantil, a música dá sentido a um conjunto de elementos contrastantes e constrói-se uma relação muito próxima com crianças e adultos ao longo do espectáculo. O público é convidado a entrar no espectáculo e participar musicalmente em vários momentos energéticos, bem como a ouvir contemplar cuidadosamente outros de natureza mais subtil e poética.



Ficha Artística
Concepção: Companhia de Música Teatral; Música, Textos e Direcção Artística: Paulo Maria Rodrigues; Imagens: Joana Quental Vídeos, e desenho de som e luz: Luis Miguel Girão; Figurinos e adereços: Maria Gonzaga; Cenografia: Miguel Ferraz; Intérpretes: Ana Paula Almeida, Carlos Gomes, Helena Rodrigues, Isabel Gonçalves, Jorge Leal e Paulo Maria Rodrigues


Informações: Telef: 266746750, Telem: 965740270 e-mail: eboraemusica@mail.evora.net


Andakibébé começou por ser um livro/CD editado pela Companhia de Música Teatral. Após uma resposta clara de pais e educadores sobre a relevância educativa desta publicação, criou-se um espectáculo baseado nesse material. Entre o teatro e a música, com humor e irreverência, explorando paisagens sonoras e visuais ricas e coloridas, um pianista e cinco cantores constroem uma “performance” ao vivo que, mais do que um espectáculo, é uma festa, uma sugestão sobre como comunicar através da música, teatro e movimento. Partindo de jogos e brincadeiras do universo infantil, a música dá sentido a um conjunto de elementos contrastantes e constrói-se uma relação muito próxima com crianças e adultos ao longo do espectáculo. O público é convidado a entrar no espectáculo e participar musicalmente em vários momentos energéticos, bem como a ouvir contemplar cuidadosamente outros de natureza mais subtil e poética. A música, variada, rica e contrastante, incluindo temas originais, canções e rimas da tradição cultural portuguesa, interage com figurinos coloridos, com elementos cénicos que vão sendo transformados ao longo do espectáculo e com projecções vídeo de animações baseadas nas ilustrações originais do livro. O espectáculo leva o público numa viagem a memórias e à imaginação, explorando os territórios da comunicação universal através da arte, como se tem provado em apresentações em diferentes países como Portugal, Espanha e Polónia.

Sem comentários: