quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Café Mário no Teatro Garcia de Resende - estreia a 19 Novembro


Todas as noites, um fantasma vem assombrar o palco do Teatro Garcia de Resende. É o Espectro Fundador daquele teatro.
O Director decide pedir a ajuda de um célebre detective: Bertolt de Carvalho. Este tenta capturar o Espectro e levá-lo a exprimir o que lhe vai na alma, a razão que o faz voltar todas as noites. O Espectro explica que foi assassinado pelos poderes públicos e que espera que os seus herdeiros o vinguem.
Mas há uma fuga de informação: A Câmara Municipal é informada da presença do Espectro e previne o Ministério da Cultura. Lisboa confia o “assunto” a um “engenheiro cultural” funcionário no topo da carreira, que é incumbido de coordenar uma “comissão de inquérito” e colocar a companhia sob vigilância.
Por seu lado, Bertolt de Carvalho convida um Filósofo a juntar-se ao pessoal do Teatro para que possa ajudar a encontrar as respostas que todos procuram: como apaziguar o Espectro? Como “refazer” a companhia entretanto dividida pelos acontecimentos? Como desembaraçar-se do Funcionário-Censor?

Autoria e Encenação: Pierre-Etienne Heymann
Tradução: Christine Zurbach e Luís Varela
Cenografia e Figurinos: Elsa Blin
Direcção Musical: Bruno Cintra
Interpretação: Álvaro Corte Real, Ana Meira, André Salvador, Bruno Cintra, Fábio Moreira, Jorge Baião, José Russo, Maria Marrafa, Rosário Gonzaga, Rui Nuno e Victor Zambujo

Estreia dia 19 de Novembro, às 21h30
Em cena até 18 de Dezembro
Quarta a Sábado às 21h30, Domingos às 16h00
Teatro Garcia de Resende

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...