quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VIII Jornadas de Cardiologia em Évora



Em 2011, as VIII Jornadas de Cardiologia irão abordar os Síndromes Coronários Agudos e o projecto da Angioplastia Primária no Alentejo, a Prevenção da Morte Súbita, o Tratamento da Fibrilhação Auricular, a Insuficiência Cardíaca, a Hipertensão Arterial, a Diabetes e doenças cardiovasculares e as inovações sobre Anticoagulação e Antiagregação.

A prescrição de actividade física aos doentes cardíacos será um dos temas abordados na Mesa Redonda sobre Desporto e Coração. Simultaneamente, existe um programa de enfermagem e de cardiopneumologia.
As primeiras Jornadas de Cardiologia de Évora decorreram em 1990, no Palácio de D. Manuel, e contaram com a colaboração de especialistas provenientes de todo o país. Desde então, o Serviço de Cardiologia do Hospital do Espírito Santo, E.P.E. tem tido o prazer de dar continuidade a estas Jornadas, organizando-as de três em três anos.

As Jornadas de Cardiologia são dirigidas a todos os profissionais que lidam com a doença cardiovascular, não só a cardiologistas mas também a médicos de Medicina Interna e de Medicina Geral e Familiar, assim como a enfermeiros, técnicos de cardiopneumologia, nutricionistas e psicólogos. A partilha de conhecimentos e experiências resultante destas Jornadas irá certamente promover as boas práticas clínicas na abordagem do doente cardíaco.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...