segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aurea ao vivo na Arena de Évora



Bilhetes à venda nos seguintes locais:
Tabacaria Central 
Tabacaria Paris
Arena D' Évora de 30 de Janeiro a 11 de Fevereiro das 14h as 19h

Aurea nasceu a 7 de Setembro em Santiago do Cacem onde viveu até aos 2 anos, desde cedo que queria ser atriz, entrando assim para o curso de Teatro da Universidade de Évora, onde "congelou" a matricula no último ano e ainda não decidiu se um dia irá acabar o curso. Foi Rui Ribeiro, um colega de curso da mesma escola que a fez aperceber-se da poderosa voz que detinha desde de pequena. Aurea ofereceu bastante resistência e diz que "O Rui teve bastante paciência, nunca pensei fazer da minha voz profissão" depois de tanta insestência gravaram a primeira maqueta num estúdio improvisado e descobriram qual o estilo de música que se adequava melhor ao seu timbre de voz, com o single "Busy (for me)", "este tema fez-me apaixonar pela música soul. Rui Ribeiro foi autor de sete dos dez temas do disco de estreia, que marca uma influências claramente pop/soul. O disco foi produzido por João Matos e Ricardo Ferreira. Aurea é neste momento considerada a revelação do ano com mérito próprio já deu mais de 70 concertos em Portugal, incluindo nos coliseus do Porto e Lisboa onde gravou o seu 2ºalbum "Aurea ao vivo no coliseu dos recreios" Aurea é muito fiel ao seu visual, quando está em palco interpreta uma personagem em cada música mas há muito tempo que é loira e pinta os olhos de preto também é muito fiel aos seus amuletos(piercing, pulseira) usa-os em todos os concertos assim como, é conhecida por cantar descalça "Tentei cantar de saltos altos mas não consegui, após a 1º vez em que me descalcei num concerto que fiz com a minha banda de covers nunca mais cantei calçada. Só porque me sinto mais confortável" Tem três tatuagens, uma na perna, uma no pescoço e sete estrelas na mão porque sempre teve uma ligação especial pelo número sete, e dois piercings um no nariz e outro no pescoço. 
O álbum de estreia homónimo foi lançado a 27 de Setembro de 2010, tendo já atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal, destronando o álbum ao vivo de Pearl Jam, Live on Ten Legs.
A cantora participou no "Concerto mais pequeno do mundo" da Rádio Comercial no dia 12 de Fevereiro de 2011, no Monte Prado Hotel & Spa, em Melgaço.
Aurea recebeu o Globo de Ouro de "Melhor Intérprete Individual".
Foi anunciado a 19 de setembro de 2011, que Aurea estava nomeada para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act", tendo ganho o mesmo a 18 de outubro de 2011.
O álbum de estreia de Aurea, foi editado a 27 de Setembro 2010. Desde então, o primeiro trabalho da cantora natural de Santiago de Cacém esteve 28 semanas no Top 5 Nacional de Vendas de Cds (AFP), tendo permanecido 8 semanas seguidas no 1.º lugar.
Neste percurso, o álbum homónimo de Aurea atingiu a marca de Platina. Pelo meio ficam vários showcases nas FNAC, concertos de apresentação, um dueto do tema ‘Love me Tender’ com Elvis Presley (aprovado pela família do mesmo e incluído no álbum ‘Viva Elvis’, editado no final de 2010), um S. Jorge esgotado e uma digressão nacional que percorrerá várias cidades e que se prolongará até ao final do ano, sempre acompanhada por um grande banda de músicos conceituados.
No passado mês de Maio, o talento de Aurea foi reconhecido na gala Globos de Ouro, onde lhe foi atribuído um galardão na categoria de ‘Melhor Intérprete Individual’. Nesta entrega de prémios, Aurea recebeu três nomeações, feito inédito para um artista nacional.
Detentora de voz poderosa e cativante, apesar dos seus 23 anos, Aurea tomou de assalto as ondas hertzianas nacionais com o single de estreia “Busy (For Me)”, que marca a toada deste primeiro registo homónimo, contagiante e eclético, que tem na sua imensa voz o fio condutor. Seguiu-se o não menos fabuloso e atrevido single ‘No No No No (I Don’t Want Fall In Love With You Baby)’ e chegam agora às rádios o descontraído ‘Ok, Alright’, para fazer companhia neste tempo de férias, e o melancólico ‘The Only Thing That I Wanted’, a perfeita banda-sonora para o regresso de férias.
Aurea tem a voz do tamanho do mundo e a sua música também não conhece fronteiras. O talento de Aurea para cantar é inato, um dom que não escolhe qualquer um. No entanto, a ajuda da família (que desde sempre esteve ligada à música) foi fundamental no fortalecimento dos laços afectivos por esta área artística.
A frequência no curso de Teatro da Universidade de Évora foi o despertar de Aurea no sentido de uma carreira musical. Juntamente com a equipa da Blim Records, responsável pela composição, produção e direcção musical deste álbum, Aurea apresenta neste primeiro trabalho um registo pop/soul mas com várias nuances de diversos estilos musicais. Tal como Aurea, este trabalho é musicalmente eclético.

2 comentários:

Paulo Sousa disse...

Desculpem o desabafo.
Soube deste espetaculo e uma vez que vou estar nesta data, muito perto, procurei um contacto para poder reservar ou comprar bilhetes.
Mas a treta destas coisas das modernidades assim meio saloias, trazem a informação toda, toda menos os locais de venda dos bilhetes.
Nos locais habituais. Pois, mas para quem é de fora, quais são esses locais?
A internet poderia ser muito melhor aproveitada.

Pelosiro disse...

Ok - Informação completa:

Bilhetes à venda nos seguintes locais:
Tabacaria Central
Tabacaria Paris
Arena D' Évora de 30 de Janeiro a 11 de Fevereiro das 14h as 19h