quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aproxima-se o Portugal Dança

A Câmara Municipal de Évora, em colaboração com a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, Associação Pé de Xumbo, Escola de Dança Amélia Mendoza, Escola de Dança Clássica Margarida Lobo, Companhia Dança “Triana”, , Grupo de Danças Urbanas N’Dance e o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo, está a promover a iniciativa “PortugalDança – 2012” que terá lugar nesta cidade nos dias 11, 12 e 13 de Maio próximos. Com características de festival, este evento envolverá os principais estilos de dança praticados no nosso país e decorrerá em vários locais “in door” e “out door”: Teatro Garcia de Resende; Palácio de D. Manuel; Arena de Évora; Praça do Giraldo; Praça do Sertório, entre outros espaços da cidade Património Mundial.

Do programa constarão cerca de 250 apresentações de: Hip-Hop; danças clássicas; sevilhanas; danças do Mundo; danças africanas; danças de salão e danças tradicionais, que terão lugar na Arena de Évora e nos vários palcos ao ar livre, montados nas Praças atrás indicadas, espetáculos formais no Teatro Garcia de Resende e muitas outras atividades de animação.

Durante o evento terão lugar cerca de vinte oficinas sob a orientação de formadores especializados de reconhecido valor nacional e internacional: - Margarida Martins (Ragga); Vitor Fontes (New jack swing); Max (Bboying); Pupilos do Kuduro; Vasco Alves (Locking and Poping;) Ana Cartaxo e Guima (Salsa) Nélia Pinheiro (Dança Contemporânea); Rafael Leitão (Dança Criativa); Mercedes Prieto e Ana Silvestre (Danças do Mundo); Tó Mané( Ritmos Latinos; Valsa); Amélia Mendonza (Danças Boleras e Castanholas – Sec. XVIII - Espanha) Pilar Andújar (Sevilhanas e Flamenco), entre outros.

O PortugalDança-2012 pretende ser um dos maiores festivais de dança a ter lugar em contexto urbano, que decorrerá em vários espaços, numa perfeita relação e envolvimento com o riquíssimo património da cidade de Évora.

De entre os grupos de dança com presenças já garantidas destacamos algumas das principais academias de dança do país e grupos de valor reconhecido (ex: Academia Jazzy “Moment Crew”; Egzit; Pupilos do Kuduro) espera-se ainda uma forte participação da população eborense que se associa à festa que envolverá toda a cidade, animada nestes três dias por mais de mil bailarinos entre profissionais e amadores.

Alguns participantes irão usufruir do camping do evento instalado na mata das piscinas municipais, local onde decorrerá também o pic-nic final. Para que a festa seja total, não faltará um grande espetáculo de Djs (DJ Poppy e Miss Shiver) na noite de Sábado dia 12 na Arena de Évora

PortugalDança-2012 é um projeto que esperamos de impacto nacional, com uma forte imagem de alegria, movimento, cor e juventude que contará com um cuidado plano de comunicação e divulgação adaptados a atuais suportes comunicacionais de que destacamos entre outros aspetos um personalizado projeto de web tv.



Portugal Dança
(Programa Provisório)

Sexta (11/05)
17:00 : Monte Alentejano – Abertura do Secretariado. Receção e credenciação



18:30: Inicio das apresentações

Praça do Giraldo – 18:30 - 24 horas (30 apresentações)

Praça do Sertório – 20h – 24 horas ( 24 apresentações)

Arena – 20h – 24 horas (4h – 24 apresentações)

Espaço Celeiros – 20:30 – Oficina Danças do Mundo – PédeXumbo



Sábado (12/05)

Manhã:

9:00 - workshops – ver programa próprio

9:30 – 12:30

Praça do Giraldo –09:30 – 12:30horas ( 18 apresentações)

Praça do Sertório – 09:30 – 12:30 horas (18 apresentações)

Arena– 9:30-12:30 - (18 apresentações)



Tarde:

14:00 - workshop – ver programa próprio



Tarde e Noite

Arena - 16:30 - Apresentação de coreografia do Grupo “Seniores Activos” de Évora);
16:45 – Seniores; Apresentação de coreografia do Grupo AECs de Évora);

17:00/ 18:30 horas – Grupos (18 apresentações)

Praça do Giraldo – 18:30 - 24 horas (33 apresentações)

Praça do Sertório – 18:30 – 24 horas (33 apresentações)



Arena D’Évora

- 21:30 - Urban Dance Project

– Momentum Crew

DJ Poppy e Miss Shiver



Domingo (13/05)

Praça do Giraldo

- 10:00 - Apresentações de Ranhos Folclóricos convidados;

- 11:00 – Apresentação de coreografia do Grupo “Seniores Activos” de Évora);

- 11:15 - Apresentação de coreografia do Grupo AECs de Évora);

- 11:30 - Mega aula na Praça do Giraldo

Piscinas Municipais

– 12:30 – Apresentação de Natação Sincronizada;

- 13:00 - Picnic final (ver condições de participação)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...