terça-feira, 1 de maio de 2012

O meu eletrodoméstico partido é o meu animal preferido


CONCURSO
“O meu eletrodoméstico partido, é o meu animal de estimação preferido”

FICHA DE INSCRIÇÃO


Normas de participação
O concurso “O meu eletrodoméstico partido, é o meu animal de estimação preferido”, promovido pela Câmara Municipal de Évora, irá decorrer entre os dias 2 de Maio e 29 de Junho de 2012.

Objetivos
O concurso “O meu eletrodoméstico partido, é o meu animal de estimação preferido” tem como objetivos principais:
a) Sensibilizar a comunidade educativa para as questões ambientais;
b) Incentivar a criatividade e originalidade na construção de animais de estimação tendo como ponto de partida um pequeno eletrodoméstico inutilizado;
c) Fomentar a reutilização de materiais junto da população em geral.

Destinatários
O concurso “O meu eletrodoméstico partido, é o meu animal de estimação preferido” destina-se a todos os estabelecimentos de ensino e educação do concelho de Évora, público e privados, desde o ensino pré-escolar até ao 2º/3º ciclo.

Inscrições e apresentação dos trabalhos
a) As inscrições ao concurso terão de ser realizadas através do preenchimento e envio de um formulário disponível on-line (www.cm-evora.pt) ou no serviço de educação da CME, até ao 30 de Abril de 2012.
b) A data limite para a receção de trabalhos a concurso será impreterivelmente entre os dias 20 e 21 de Junho de 2012 até às 15h30, sendo o ponto de entrega no serviço de educação – Pátio do Salema.
c) Deverão apenas ser reutilizados pequenos eletrodomésticos (p.ex: batedeiras, torradeiras, varinhas mágicas, máquinas de café, entre outros);
d) Os trabalhos deverão ser construídos utilizando predominantemente os materiais reutilizáveis;
e) Todos os trabalhos terão de estar identificados em lugar visível com o título, não podendo existir outro tipo de identificação.
f) Os participantes poderão concorrer unicamente com trabalhos desenvolvidos em contexto de sala/turma;
g) Cada participante (sala/turma) poderá concorrer somente com uma proposta. No entanto cada estabelecimento de ensino e educação, público ou privado, poderá apresentar vários trabalhos referentes ao seu número de salas/turmas.
h) Os trabalhos a concurso estarão em exposição/votação no espaço infantil da Feira de S. João (Parque Infantil)

Processo de eleição
a) O processo de eleição do melhor trabalho será realizado entre os dias 22 e 28 de Junho de 2012 (entre as 18h00 e as 23h00) pelos visitantes da Feira de S. João 2012 – Espaço infantil, através de boletim de voto disponível em local identificado para o efeito.
b) Cada visitante maior de seis anos e portador de documento de identificação pessoal terá direito a um voto.

Prémios
a) Serão classificados e premiados os três trabalhos mais votados.
b) A divulgação dos vencedores e atribuição dos respetivos prémios terá lugar no dia 29 de Junho pelas 21h00, no Espaço Infantil da Feira de S. João 2012.

Disposições finais
a) A inscrição no concurso implicará a total aceitação das normas de participação.
b) A Câmara Municipal de Évora decidirá sobre as situações não previstas nestas normas.


Informações pelos telefones 266777100
Divisão de Gestão e Equipamento de Ação Educativa

Sem comentários: