segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"É Tempo de Caminhar!" com João Baião



Organizada a partir da parceria entre a Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro – Delta Cafés – através do projecto “Tempo para Dar” - e o Município de Évora, a caminhada terá início e final na Praça do Giraldo.

Mediante o pagamento de 3 euros, cada participante na 1.ª Caminhada Solidária “Tempo para Dar” estará a dar o seu contributo para minimizar o isolamento de mais de uma centena de idosos de todo o Alentejo, que residem em áreas afastadas dos núcleos urbanos. As inscrições já estão a ser feitas junto de associações de vários pontos da região, podendo também os participantes de última hora inscreverem-se no secretariado da Caminhada, a instalar na Praça do Giraldo a partir das nove da manhã de 29 de Setembro.

Cada caminhante recebe um kit onde se incluem uma t-shirt, água e produtos alimentares.
Esta 1.ª Caminhada Solidária é apadrinhada pelo actor e apresentador televisivo João Baião, que caminhará com os participantes, tornando o percurso ainda mais animado.

O projecto “Tempo para Dar”, criado no âmbito da Associação Coração Delta, tem como objectivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos. Entre as actividades desenvolvidas até à data contam-se o voluntariado ao domicílio, ajudas em equipamentos e roupas, prestação de cuidados de saúde e reabilitação de habitações.

Sob o mote “É Tempo de Caminhar!”, a iniciativa do último sábado deste mês tem como parceiros institucionais a Fundação PT e a Guarda Nacional Republicana. Ao evento juntam-se ainda, como patrocinadoras, as seguintes marcas e empresas: Delta Cafés, Fidelidade Mundial, Kellogg’s, Segurvest, TMN, Vimeiro e Widex.

Locais de Inscrição:
ACDE - Associação Comercial de Évora; Agrupamento de Escolas n.º 4 de Évora; APPACDM - Évora; ARPIE - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Évora; Associação “Chão dos Meninos”; Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Horta das Figueiras; Associação de Surdos de Évora; Cáritas Diocesana de Évora; Cercidiana; Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Évora; Escola 2,3 de Santa Clara; INETESE; Junta de Freguesia dos Canaviais; Junta de Freguesia da Sé e S. Pedro; Junta de Freguesia da Senhora da Saúde; Obra de S. José Operário; Santa Casa da Misericórdia de Évora; Suão; USE-União dos Sindicatos de Évora.

As inscrições poderão também ser feitas através do telefone da sede do projecto Tempo Para Dar – 268 687 058.

Sem comentários: