sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Música para Bebés - Babelim pela Companhia de Música Teatral



A Associação Eborae Mvsica promove, em Outubro, no dia 20, sábado, às 18h00 e no dia 21, domingo, às 11h00, no Convento dos Remédios, o espetáculo Babelim, pela Companhia de Música Teatral de Lisboa, sob a direção de Paulo Maria Rodrigues. 

Este espetáculo é recomendado para famílias com crianças até 3 anos de idade. Babelim é uma experiência artística centrada na música e no movimento. É uma obra aberta que conjuga quadros contemplativos e momentos participativos, e resulta do trabalho de exploração, fruição e investigação realizado com pais e bebés, educadores e artistas. É um lugar de liberdade, partilha e autenticidade, de cruzamento de percursos, forma de festejar o ”momento presente” através da música, da voz e do corpo. Babelim é uma linguagem. 

É também um lugar. Uma paisagem, um conjunto de quadros sonoros e visuais. Em Babelim, o piano é elemento central - útero ressoador e másculo, ponto de partida para um fluxo de comunicação entre todos, envolvendo a participação de várias pessoas, bebés, crianças e adultos, artistas profissionais e a própria audiência. Babelim é um termo inventado para designar a forma de comunicação que precedeu a linguagem. Feita de sons, imagens, movimentos, falado/cantado/dançado pelas pedras, plantas, animais e humanos. Perdeu-se com o tempo e com a pressa de nos tornarmos grandes.


Bilhetes e reservas a partir de dia 12 de Outubro, no Conventos dos Remédios, no horário 9h30-12h30 e 14h30- 18h30, no dia 20 a partir das 16h00 e no dia 21, a partir das 9h00, telefone 266746750.
Mais informações pelos telefones 266746750, 965740270 e e-mail: eboraemusica@mail.evora.net

A Conceção do espetáculo é da Companhia de Música Teatral de Lisboa; Música, Direcção Artística de Paulo Maria Rodrigues, Criação Plástica de Ana Guedes, Artistas convidados: Pedro Ramos e Sara Costa, Coordenação Geral de Helena Rodrigues.A Companhia de Música Teatral destaca-se no panorama musical nacional e internacional pelo pioneirismo das suas intervenções artísticas junto das faixas etárias mais precoces. 

Originalmente alicerçado em bases da teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon, o trabalho da CMT tem-se distinguido pela criação de novas propostas artísticas dirigidas à infância e à comunidade, resultantes do cruzamento de elementos vindos da actividade artística, da investigação académica, da prática educativa e do conhecimento tecnológico. A difusão do conhecimento e a criação de novas perspectivas relativas à educação é também uma face importante do trabalho da CMT que disponibiliza um conjunto de suportes educativos de forma articulada com a sua produção artística. Os seus trabalhos têm sido apresentados em Portugal, Espanha, Polónia, Estados Unidos da América, Alemanha e Lituânia. 

A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pela Secretaria de Estado da Cultura, Direcção Geral das Artes e Direcção Regional da Cultura do Alentejo e tem o apoio da Câmara Municipal de Évora. Estes espetáculos têm o apoio de Opus Tutti

Sem comentários: