quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cinco estudantes da Universidade de Évora feridos em acidente



Cinco estudantes da Universidade de Évora ficaram feridos, três deles com gravidade, num acidente de viação ocorrido, esta quinta-feira de madrugada, perto de Évora.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o alerta foi recebido às 00.30 horas e que o acidente, uma colisão que envolveu três veículos ligeiros, ocorreu na Estrada Nacional 380, entre Évora e Alcáçovas, na freguesia de Horta das Figueiras.

Segundo fonte do Hospital Distrital de Évora, deram entrada na unidade hospitalar cinco acidentados, dois foram transferidos para o Hospital de São José, em Lisboa, um ficou internado na unidade, enquanto os feridos ligeiros já tiveram alta.

A mesma fonte adiantou que os feridos são jovens com idades entre os 19 e 23 anos.

O presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Paulo Figueira, confirmou à Lusa que todas as vítimas são estudantes da universidade.

Estiveram envolvidos no socorro ao acidente, de acordo com a fonte do CDOS, 41 operacionais das corporações de bombeiros de Évora, Arraiolos e Montemor-o-Novo, apoiados por 17 veículos, um helicóptero do INEM e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

O acidente ocorreu no Dia da Universidade de Évora e de abertura solene do ano letivo, cujas comemorações decorreram, durante a manhã, na sala de atos da instituição.

Autor: JN

Sem comentários: