sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Évora recebe o 2º encontro da Federação Portuguesa de Associações, Centros e Clubes UNESCO




Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, Évora irá receber membros de Associações, Centros e Clubes UNESCO das várias regiões do país no decorrer do 2º encontro da Federação Portuguesa de Associações, Centros e Clubes UNESCO, organizado em parceria com o Centro UNESCO Aldeia das Ciências de Évora. O encontro tem como tema a “Cooperação, Partilha e Solidariedade”, o seu principal objetivo é fomentar a colaboração entre as Associações, Centros e Clubes UNESCO e criar uma rede de partilha de informação e experiências.

Na altura em que Évora encerra as comemorações do 25º aniversário como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, recebe este Encontro que conta com as presenças do Presidente da Federação Portuguesa de Associações, Centros e Clubes UNESCO, Jorge Oliveira, a Secretária Executiva da Comissão Nacional da UNESCO, Manuela Galhardo, e o Presidente da Federação Mundial de Associações, Centros e Clubes UNESCO, George Chistophides, na sua primeira vinda a Portugal.

O encontro terá início com uma sessão inaugural, no dia 23, no Palácio D. Manuel, pelas 17 horas, e prosseguirá durante todo o fim-de-semana. Do programa destaca-se a conferência inaugural proferida por George Chistophides, Presidente da Federação Mundial de Associações, Centros e Clubes UNESCO, e o Workshop Cooperação e Dinâmicas entre Organizações numa perspetiva Transfronteiriça dinamizado pela Escuela de Formación de Educadores Carioca e que conta com o patrocínio do EUROACE – Alentejo Centro Extremadura – Juntos construímos o futuro.

Este Encontro conta com a parceria da Comissão Nacional da UNESCO e o apoio dos Municípios de Évora, Portel e Viana do Alentejo bem como de várias empresas da região. 

O Centro UNESCO Aldeia das Ciências promove a educação para as temáticas da água, ambiente e desenvolvimento sustentável e esta é uma boa oportunidade para praticar a coesão e entreajuda entre as Associações Centros e Clubes UNESCO, visto que cada um tem um contexto próprio e uma história diferente. Esta é a ocasião para a partilha de conhecimentos num ambiente dinâmico e interativo.

Sem comentários: