quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Câmara de Évora convida jovens à participação em concurso de fotografia e de vídeo




A Câmara Municipal de Évora acaba de lançar o concurso de fotografia “Património e juventude” e o concurso de produção de vídeo “A minha cidade – O nosso património mundial”, destinados aos jovens e cuja entrega de trabalhos decorre até final de fevereiro de 2013.

De salientar que a ficha de inscrição e as normas de participação nestes concursos encontram-se já disponíveis na página eletrónica da Câmara Municipal www.cm-evora.pt

No concurso de fotografia, inserido no âmbito do Mês da Juventude, serão aceites trabalhos fotográficos sobre o tema “Património de Évora” – cidade /concelho – ligando-o com aspetos relacionados com a juventude, constituindo essa ligação um desafio à criatividade dos participantes.

Este concurso destina-se a jovens dos 14 aos 30 anos, sendo a classificação dividida em dois escalões etários: dos 14 aos 18 anos; e dos 19 anos 30 anos.

A autarquia organizará uma exposição com os trabalhos que estará patente ao público no Palácio D. Manuel entre 28 de fevereiro e 31 de março de 2013.

O concurso de produção de vídeo insere-se numa competição internacional promovida pela OCPM – Organização das Cidades Património Mundial - com o título “My City: Our World Heritage”. Serão aceites trabalhos em vídeo centrados na temática do património de Évora.

Este concurso destina-se a jovens dos 14 aos 21 anos, sendo a classificação dividida em dois escalões etários: dos 14 aos 17 anos; e dos 18 anos 21 anos.

Os candidatos deverão produzir um vídeo com a duração máxima de cinco minutos sobre a cidade de Évora, que deverá ser obrigatoriamente publicado no youtube na página do facebook do Ponto Jovem -Évora e entregue em formato digital na Câmara Municipal de Évora.

Sem comentários: