domingo, 14 de abril de 2013

Câmara de Évora assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios




A Câmara Municipal de Évora, no contexto do Projeto Educativo do Património de Évora – PEPE e do Projeto Rotas Seguras, assinala o Dia Internacional dos Monumento e Sítios, no dia 18 de Abril. Este ano o tema escolhido, com base na proposta do ICOMOS Internacional, é “Património + Educação = Identidade”.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Évora convidou várias turmas do ensino básico para comemorarem a referida data com iniciativas variadas, que consistem em atividades no Museu de Évora; visita à coleção de carruagens da Casa Eugénio de Almeida; visitas a monumentos e sítios patrimoniais nas freguesias rurais; apresentação da curta metragem Ele Há Dias!; visita guiada ao Centro Histórico de Évora; e “animação romana” junto ao Templo Romano.

Para concretizar estas iniciativas, a Câmara Municipal de Évora conta com a colaboração do Museu de Évora, Fundação Eugénio de Almeida, Tramadesign de Marta Ricardo e Curso Profissional de Animador Sociocultural da Escola Secundária Severim de Faria.

Sem comentários: