sábado, 6 de julho de 2013

Até 3 de Agosto no Palácio de D. Manuel - Coleção de Arte da Câmara Municipal de Évora

O Palácio de D. Manuel acolhe até 3 de Agosto uma exposição de obras de arte da Coleção de Arte da Câmara Municipal de Évora, que tem como principal objetivo dar a conhecer ao público este património artístico à guarda da autarquia.


Esta exposição apresenta mais de uma centena de obras, que são uma parte considerável da coleção de arte da Câmara Municipal de Évora, sendo o espólio constituído por obras que ao longo dos tempos foram sendo adquiridas pela autarquia ou doadas por artistas, que por Évora passaram e aqui deixaram um pedaço da sua arte. A coleção apresenta obras de inúmeros artistas locais, nacionais e estrangeiros, dos quais se destacam nomes como: Leonor Serpa Branco, António Inverno, José Bizarro, João Barata, Dordio Gomes, José de Carvalho, Jorge Lancinha, Júlio, Pepa Mancha, Aisar Jalil Martinez, José de Guimarães, Gabriel Gutierrez, Meggi Pepeu, Karin Koeltzow, Hiroshi Umezaki, Carlos Wambrug ou Hassan Bourkia.

A exposição está integrada no programa das Festas Populares da Cidade – Feira S. João 2013 e tem entrada livre. Esta mostra dispõe ainda de um programa de atividades composto por visitas guiadas para o público em geral e para maiores de 6 Anos, em ATL e jardim-de-infância, e por um ateliê de artes plásticas, intitulado “Uma obra a conhecer todas as semanas”, para maiores de 4 Anos (grupos de 4 aos 6 anos e grupos de 6 aos 12 anos). Todas as atividades no âmbito da exposição são gratuitas e requerem marcação prévia. 

A exposição funciona no período da Feira de S. João de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, e aos sábados e domingos, só no horário da tarde. A partir do dia 1 de julho encerra aos domingos durante todo o dia.

Sem comentários: