segunda-feira, 1 de julho de 2013

Évora recebeu rotários de Minami Shimabara


Uma delegação de rotários da cidade japonesa de Minami Shimabara, do distrito de Nagasaki, com a qual a Câmara Municipal de Évora tem vindo a estreitar relações institucionais, foi hoje recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão.

Nesta receção, na qual estiveram também presentes elementos do Rotary Club de Évora, o autarca de Évora fez votos para que os intercâmbios verificados nos últimos tempos culminem com a geminação das duas cidades, realçando os laços históricos que unem as duas cidades.


A presença da comitiva nipónica deve-se à realização, em lisboa, da convenção anual do Rotary Internacional. Neste âmbito, Manuel Melgão marcou presença no passado domingo numa receção na residência oficial do Embaixador do Japão, onde as várias cidades portuguesas geminadas com as respetivas congéneres japonesas tiveram mais uma oportunidade para estreitar os laços de amizade.

Nesta receção, o edil eborense realçou junto Embaixador Nobutaka Shinomiya a “importância das relações internacionais para Évora, sendo esta uma forma de aumentar, ainda mais, a visibilidade e o reconhecimento além-fronteiras da nossa cidade”.

No final da receção nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Évora foi surpreendido com a oferta de um “kimono” personalizado que simboliza a amizade entre as duas cidades.



Sem comentários: