segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Câmara de Évora cedeu imóveis a instituições e associações


A Câmara Municipal de Évora aprovou a cedência de vários espaços municipais a instituições e associações, visando assim a continuação da manutenção e conservação de tais espaços em perfeitas condições e também corresponder às expetativas de diversos agentes necessitados de locais para dinamização das suas atividades.

Deste modo, em recente reunião pública de Câmara, foi deliberada a cedência do edifício municipal sito na Rua das Cinco Cepas (Canaviais), que até há poucos anos funcionou como Escola Primária, à Junta de Freguesia dos Canaviais, a título gratuito, bem como a aprovação da minuta do protocolo que titule a referida cedência. O espaço destina-se ao funcionamento de atividades de caráter educativo, social, desportivo, cultural ou outra que a Junta de freguesia entenda por relevante.

Foi igualmente aprovada a cedência do edifício municipal onde funcionava o antigo Jardim Infantil, sito na Praça Joaquim Calado Piteira, à Junta de Freguesia dos Canaviais com as mesmas finalidades e idênticas condições.

Igual aprovação mereceu a proposta de protocolo entre a Câmara Municipal de Évora e a GARE – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária para cedência de espaço municipal, polidesportivo descoberto, sito no Parque Industrial e Tecnológico de Évora, com vista à criação de um local de educação rodoviária que se designará por GARODROMO. O protocolo será válido por um período de cinco anos, contados a partir da data da sua assinatura, sendo tacitamente renovável.

Sem comentários: