domingo, 11 de agosto de 2013

Dia Internacional da Juventude nas Piscinas Municipais


A Câmara Municipal de Évora assinala o Dia Internacional da Juventude, na próxima segunda-feira (12), nas Piscinas Municipais, oferecendo entradas gratuitas a jovens entre os 11 e os 21 anos que entreguem pelo menos um livro escolar.

Uma permuta que se insere na campanha lançada pela autarquia eborense denominada “Dar e Receber…”, que apela aos jovens que estudaram em escolas de Évora e já não precisam dos seus livros escolares do 2º ciclo ou do secundário para os oferecerem ao Banco de Manuais Escolares, recebendo em troca entradas gratuitas nas Piscinas Municipais.

A autarquia disponibiliza depois os livros a todos os alunos eborenses que necessitem.

Diariamente têm sido entregues livros nas Piscinas, estando assim este projeto a corresponder às expetativas, tanto no que concerne aos jovens que oferecem os livros e recebem entradas gratuitas nas Piscinas, como no que respeita ao Banco de Manuais Escolares que recebe cada mês mais livros e os distribui por todos aqueles que mais necessitam.

No âmbito da campanha “Dar e Receber…”, os manuais escolares podem ser entregues no Ponto Jovem (Rua do Menino Jesus) ou em qualquer um dos 33 Pontos de Recolha espalhados pelo concelho, de entidades que assinaram o Acordo de Colaboração com a autarquia.
A consulta da Base de Dados – Banco de Manuais Escolares que permite saber os livros disponíveis e também um melhor conhecimento do projeto pode ser feita em http://www.cm-evora.pt. No passado ano letivo, o Banco de Manuais Escolares disponibilizou cerca de 2000 livros a mais de 400 alunos.
Ainda no dia 12, a GARE -  Associação para Promoção de uma Cultura de Segurança  Rodoviária promoverá um  workshop sobre “Condução VS consumos”, durante a tarde, também nas  Piscinas Municipais.

Mais uma iniciativa digna de atenção, dada a gravidade da problemática abordada no workshop e a importância de esclarecer e sensibilizar, nomeadamente os mais jovens, para estas questões, missão que a GARE realiza com todo o empenho, persistência e mérito. Tal trabalho ficará agora ainda mais completo com a recente cedência de um espaço municipal, polidesportivo descoberto, no Parque Industrial e Tecnológico de Évora, onde esta associação criará um local de educação rodoviária denominado GARODROMO.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...