terça-feira, 13 de agosto de 2013

MP abre inquérito a morte com busto


A tragédia que vitimou Fernando Figueira deixou amigos, estudantes e a família em choque. As causas do acidente vão agora ser investigadas.

O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as causas da morte de Fernando Figueira, o estudante de engenharia mecatrónica, de 22 anos, que foi esmagado por um busto na madrugada de sábado numa brincadeira com dois amigos num jardim público de Évora. Os jovens poderão ser acusados de crimes relacionados com vandalismo e invasão de espaço público, propriedade da câmara municipal.
Afastado está o cenário de roubo do busto do arquiteto e pintor José Cinatti (1808-1879), situado junto ao Palácio D. Manuel. Segundo fonte policial, a vítima e os dois amigos – que não querem comentar o caso – dificilmente conseguiriam carregar o busto de 300 quilos.
A tragédia ocorreu às 02h00. Nessa altura a vítima agarrou-se ao busto que se desprendeu e esmagou-lhe o tórax.
A morte do jovem deixou Évora em choque. O pai é um agente da PSP conhecido na cidade, onde faz serviço no programa Escola Segura. "Está inconsolável. É uma situação muito complicada", diz um amigo da família.

Noticia retirada daqui

Sem comentários: