segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Exposição interativa "Insetos em Ordem" para ver até dia 2 de Novembro



A Câmara Municipal de Évora inaugurou na passada semana a exposição interativa “Insetos em Ordem”, no Palácio de D. Manuel. Esta mostra itinerante permite conhecer um património de biodiversidade na classe dos insetos de modo interativo e é baseada em exemplares de coleções biológicas pertencentes a mais e 50 espécies. 
A visita é gratuita e tem o seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, encerrando aos domingos todo o dia e aos sábados apenas na parte da manhã. Pode conhecer mais em: http://www.mundonaescola.pt

Na cerimónia de inauguração, a Diretora do programa “O Mundo na Escola”, Ana Maria Eiró, agradeceu à Câmara Municipal de Évora pelo acolhimento e explicou em que consiste o programa “Mundo na Escola”, criado na primavera de 2012 pelo Ministério da Educação e Ciência, e falou também do trabalho realizado desde então.

“O nosso objetivo é levar ciência às crianças e aos jovens”, considerou Ana Maria Eiró, tendo finalizado a sua intervenção com o agradecimento aos restantes envolvidos, entidades e pessoas, que tornaram possível o trabalho e apelando à visita de todos.


Após a Comissária da exposição, Eva Monteiro, ter explicado como funciona esta, seguiu-se a intervenção da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Cláudia Sousa Pereira. A autarca agradeceu à responsável pela exposição por trazer esta até Évora e a todos os que estiveram envolvidos na concretização da mesma.

“Em Évora respira-se história, respira-se conhecimento e é sempre intenção da Câmara Municipal, em conjunto com as diferentes instituições, mostrar que se pode aprender em qualquer lado, não só na escola e na universidade, que o conhecimento chegue a todos os cidadãos nos diferentes espaços que a cidade tem e nesse sentido oferecer também esta exposição”, salientou a Vice-Presidente.

Recordando que Évora assumiu-se no ano 2000 como Cidade Educadora, frisou ser dever da autarquia proporcionar aos cidadãos eventos como este e manifestou intenção de voltar a acolher outros eventos d’ “O Mundo na Escola”.


Notícia retirada da CM Évora

Sem comentários: