segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dois militares da GNR mortos em colisão perto de Évora


Os guardas regressavam a Reguengos de Monsaraz, depois de terem entregue em Évora os exames de Matemática do 9.º ano.

Dois militares da GNR morreram devido a uma colisão ocorrida esta segunda-feira entre uma viatura daquela força de segurança e um camião, na estrada entre Évora e Reguengos de Monsaraz, disse fonte da GNR. Na viatura da GNR seguiam dois elementos adstritos ao programa Escola Segura, do Destacamento de Reguengos de Monsaraz, referiu a fonte. A militar teve morte imediata e o ferido grave, um guarda, foi transportado para as urgências do hospital de Évora, onde acabou por não resistir aos ferimentos. 

O alerta para o acidente foi dado às 16h18. Ambos os guardas regressavam a Reguengos de Monsaraz, depois de terem entregue em Évora os exames de Matemática do 9.º ano, realizados esta segunda-feira. A fonte indicou que o acidente ocorreu numa curva na Estrada Nacional (EN) 256, perto da povoação de Vendinha, no concelho de Évora, envolvendo a viatura ligeira da GNR e um pesado de mercadorias. 

O condutor do camião também foi transportado para as urgências do hospital de Évora por ter entrado "em choque". Para as operações de socorro foram mobilizados 25 elementos e nove viaturas dos bombeiros de Évora e de Reguengos de Monsaraz, GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Noticia retirada daqui

Sem comentários: