sexta-feira, 10 de abril de 2015

BG – Programa de Homenagem ao Ballet Gulbenkian


Horário: 21:30
Evento: 18 abril
Localização: Teatro Garcia de Resende (Pç. Joaquim António d’Aguiar)

​A Companhia Nacional de Bailado apresenta "Treze Gestos de Um Corpo", de Olga Roriz | "Será que é uma Estrela?", de Vasco Wellenkamp | "Twilight", de Hans van Manen | "Minus 16", de Ohad Naharin. "O Ballet Gulbenkian é memória inextinguível da arte e, em particular, da dança em Portugal. Evocar o seu repertório e individualidades indissociáveis da sua história é a homenagem que a CNB lhe presta. Avivar-se-ão experiências, emoções e sonhos dos que experimentaram tantos momentos inesquecíveis dessa companhia. Proporcionar-se-á vida a uma narrativa a que alguns já só chegam em testemunhos ouvidos. Este é, também, um desafio assumido pela CNB: manter vivo um património que nos une ao passado, mas que nos continua a fazer hoje. Muitos nomes e muitas obras ficarão por citar. Seria impossível num único programa, ou mesmo ao longo de uma temporada completa, abranger todo o espólio artístico do Ballet Gulbenkian. Ditosamente é muito mais vasto do que as nossas memórias vivem. Dançarmos é lembrá-lo!"
João Costa (2014) (Duração: 120 min. c/ 2 intervalos | M/6)​

​Contacto: 266 703 112 | geral@cendrev.com
Produção: Companhia Nacional de Bailado (estrutura financiada pelo Governo de Portugal - Secretário de Estado da Cultura, Direção Geral das Artes e Fundação EDP)
Coprodução: OPART – Organismo de produção Artística, E.P.E. | Câmara Municipal de Évora | Direção Regional da Cultura do Alentejo
Apoio: Cendrev
Preço: 10€ (descontos de 25% para estudantes e Maiores de 65 anos)

Informação retirada daqui

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...