sábado, 25 de abril de 2015

Em parceria com as Freguesias: Câmara de Évora realizou melhoramentos no parque escolar de Giesteira e Azaruja


A Câmara Municipal de Évora realizou recentemente várias intervenções de requalificação, em parceria com a União de Freguesias de S. Sebastião da Giesteira e Nª Sª de Boa-Fé e Freguesia de S. Bento do Mato, no parque escolar daquelas localidades.

Assim, na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de S. Sebastião da Giesteira foi colocada uma caleira ao longo do muro exterior da escola, e pavimentou-se a zona frontal do pátio em calçada e a entrada exterior da escola.  Foi ainda feita a ligação do pluvial do recreio ao coletor de águas da rede pública com a respetiva repavimentação. Estas intervenções visaram melhorar o escoamento das águas do recreio de forma a garantir a circulação pedonal em segurança, evitando a existência de lama e água nas zonas de circulação.

No Jardim Infantil de S. Sebastião foi colocado, ainda no final de 2014, um passeio de lajetas que permite um melhor e mais seguro acesso à entrada do Jardim, local que nos dias de chuva tinha muita lama e acumulação de águas, havendo o perigo de queda de quem por ali circulava.

Na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Azaruja efetuou-se reposição de saibro no espaço de recreio exterior, reforçou-se a fundação do pavimento do campo de jogos e colocou-se uma guia ao longo do campo para proteção da entrada de lamas e areias no referido campo, de forma a permitir a utilização do espaço desportivo em segurança.

Notícia retirada daqui

Sem comentários: