quarta-feira, 15 de junho de 2016

Guitarras Ao Alto apresenta Norberto Lobo e Luís Martins | Feira de S. João


Horário: 21h30
Evento: 23 junho
Localização: Palco Principal da Feira de S. João
GUITARRAS AO ALTO: Um evento inédito em Portugal e exclusivo do Alentejo, inspirado na música, no vinho e na gastronomia. Um regressar às origens, levando para além dos grandes centros urbanos música de qualidade acessível a todos. Um hino à guitarra e ao espírito interventivo alentejano. 
Norberto Lobo: É do tipo de músicos que parece inventar tradições sozinho. E, daqueles aparecidos em Portugal nos últimos anos, não há muitos que concentrem assim tanta admiração e carinho. Porque o que Norberto faz à guitarra é um exorcismo. E nos momentos em que o ouvimos, com a vida a acontecer pelo meio, é como se nos garantisse que tudo irá correr bem.
Luís José Martins: Estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, em França e em Castelo Branco, na Escola Superior de Artes Aplicadas onde se licenciou em Música. Lecionou a disciplina de Guitarra clássica em vários conservatórios do país. É guitarrista do grupo Deolinda e tem trabalhado na área da música contemporânea com o coletivo Powertrio e com a sua mulher Joana Sá.
Uma ideia de Vasco Durão Profissional do mundo da comunicação há mais de 15 anos, de redator a estratega de comunicação, em 2013 mudou-se para o Alentejo (Estremoz) com a família. Melómano incurável, um dia imaginou que podia montar um espetáculo de música original no Alentejo. E assim nasceu o Guitarras ao Alto.

Org. Câmara Municipal de Évora
Contactos: Telef.266777000 | 
E-mail: cmevora@cm-evora.pt
Entrada Livre

Informação retirada daqui

Sem comentários: