sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Angelite – Vozes Búlgaras


Horário: 21h30
Evento: 12 dezembro
Localização: Teatro Garcia de Resende
Espetáculo inserido no Natal Clássico '17
TOUR comemorativa dos 30º aniversário | Em Portugal de 9 a 14 Dez 2107
São vozes fascinantes, o estilo e a ornamentação vocal são arcaicos, distintos e enraizados em séculos de tradição local, os sons que emitem têm um timbre tão peculiar que quase parece não serem produzidos pelo aparelho vocal humano.
Formado em 1987 a partir do extinto coro da Rádio Nacional Búlgara pela manager Tanja Andreeva, o coro tem atualmente​ duas dezenas de cantoras de todo o país e é dirigido pelo maestro Georgy Petkov.
O primeiro concerto do Coro, fora da Bulgária, teve lugar na igreja "Unser Lieben Frauen", em Bremen, no dia 6 de Dezembro de 1987. Este lendário concerto foi gravado pela Rádio Bremen e editado pela JARO Medien. O disco “A CATHEDRAL CONCERT” tornou-se no ano seguinte uma espécie de herança mundial e foi a base para a carreira internacional do coro tanto na América como no Japão. Até agora “Angelite” editou oito discos em nome próprio e mais três com os Huun-Huur-Tu e Moscow Art Trio.
Em Dezembro de 2017 “Angelite” completa 30 anos, tantos quanto o sucesso internacional que tem alcançado em centenas de concertos por todo o mundo com destaque para a Gala da entrega do Prémio Nobel da Paz de 1996, concerto na Praça Vermelha em Moscovo com Pavarotti em 1997, concerto para o Marajá da India, concerto no Vaticano, concerto no Herad Antic Theatre (Acrópole) etc . e colaborações com Stevie Wonder, Björk, Bobby McFerrin, António Zambujo entre outros.
Ao longo destes anos o fascínio internacional pela sua singularidade e qualidade tem-se mantido inquebrável. Nas digressões realizadas pelo o mundo, incluindo Portugal (Évora, Viseu, Arcos de Valdevez, Guarda, Lisboa, Beja, Sines, Ponta Delgada, Praia da Vitória, Horta), o coro “Angelite” tem despertado o entusiasmo dos públicos com a surpreendente, encantadora e incrível precisão do seu cantar.
A Tour comemorativa do 30º Aniversário começa na Europa a 1 de Dezembro onde decorre até dia 18, prosseguindo no Japão em Janeiro de 2018.
Bulgarian Voices - Show included in the Classic Christmas '17​

Informações Adicionais
​Org: Câmara Municipal de Évora
Produção: Ocarina, edições e produções musicais
Contactos: www.ocarina-music.pt​

Preço do bilhete 10€ 
Descontos de 50%: ​Crianças até aos 12 anos | Maiores de 65 anos, Reformados e Pensionistas | Cartão Estudante | Funcionários da CME ​

Informação retirada daqui

Sem comentários: