Páginas

Desdobra-te – Festival de Dança e Outras Artes | Um festival PédeXumbo, em Évora

Dias 17, 18 e 19 de novembro chega a 5ª edição do Desdobra-te – Festival de Dança e Outras Artes, em diferentes espaços da cidade de Évora. Bailes, concertos, oficinas, teatro e performance, atividades para famílias e passeios voltam a fazer parte do programa deste festival de outono, que a PédeXumbo promove na cidade que a acolhe e que pretende pôr quem cá vive a dançar, para além de trazer os bailadores habitués até ao Alentejo. Um desafio de três dias para todas as idades, com um programa que apresenta Lado A e Lado B e vos convida a desdobrarem-se por diferentes atividades, para conhecer ainda vários lugares da cidade!

A programação organizada em dois grupos distintos, para diferentes públicos, satisfaz tanto os impulsos dos habitués de festivais folk como os devaneios dos curiosos e das famílias que preferem uma experiência mais relaxada e abrangente. Dois públicos com características bastante diferentes encontrarão aqui o “seu festival”, mas a ideia principal permanece: cruzem-se, dobrem-se, desencontrem-se para se reencontrarem, vivam uma experiência rica em desdobragens consecutivas. Porque acreditamos na importância e força de se estar no interior e de se programar no Alentejo, o Desdobra-te é ainda um convite a conhecer as ruas, casas, associações e monumentos da cidade de Évora. O convite é para virem passar um fim-de-semana cheio de dança, música e outras artes, na bela cidade de Évora. E ainda um convite aos eborenses e alentejanos para que se juntem a nós a fazer o que mais gostamos: dançar, celebrar e partilhar.

Programa completo em http://pedexumbo.com/desdobra-te/

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Mais.eu - 10 Novembro - Armazém 8


Mais.eu alia o passado ao presente através da poesia, texturas sonoras e escolhas tímbricas dos seus dois elementos.

maiseu (mais.eu) termo popular saloio expressão idiomática que significa comigo (ex. anda ali mais eu).

Maiseu é um projeto que visa aliar o passado ao presente através da poesia, texturas sonoras e escolhas tímbricas dos dois elementos que o compõem: Joana Camões (voz, Shruti Box e idiafones) e Miguel Samarão (violas regionais, ocarina e percussão).


 

À Espera do Sol e outros Trabalhos | Desenho e Escultura de João Honório

 

Trabalho realizado ao longo de um ano particularmente duro para todos, pontuado pelas notícias veiculadas pelos órgãos de informação, num bombardeamento sistemático e assustador, suscitado por uma Pandemia desconhecida que foi ceifando vidas indiscriminadamente, obrigando a um isolamento e a cuidados extremos. Portugal não foi exceção.

O trabalho possível, realizado nestas circunstâncias difíceis sem outra intenção que não aquela de assinalar esse tempo, esperando que todos facilmente o entendam.

Através da linha, da cor, e de algumas palavras escondidas, e através da forma e matéria, convidamo-los a participar nesta viagem ao mundo surpreendente do Desenho e da Escultura. João Honório