segunda-feira, 14 de junho de 2010
domingo, 13 de junho de 2010
Évora Festival Alentejo: Peter Murphy a 30 de Julho
Peter John Murphy (nasceu em 11 de Julho de 1957, perto de Northampton (Inglaterra), criado em Wellingborough (Inglaterra) é vocalista da banda de rock gótico Bauhaus, e também tem um grande percurso a solo com vários êxitos.
Peter Murphy é casado com Beyhan e tem dois filhos Hurihan e Adem. A sua esposa dirigiu vários vídeos e é líder da Companhia Turca Nacional de Dança Moderna.
Mais conhecido como mítico líder dos Bauhaus, banda post punk de enorme sucesso no início dos anos 80, Murphy ao fim de cinco anos dos Bauhaus abandona a banda e esta fica inactiva.
Em 1984 Peter Murphy entra num projecto chamado, Dali's Car, com Mick Karn, ex-membro dos Japan, que não obteve grande sucesso. É então aí que Peter Murphy decide lançar a sua carreira a solo, afastando-se do estilo musical dos Bauhaus, e entrando num estilo mais rock que fez com que este ganhasse outro tipo de apreciadores.
A carreira a solo de Peter Murphy teve o seu apogeu em 1990 com os singles "Strange Kind of Love", "Cuts You Up" extraído álbum "Deep". Em 1995 Murphy teve outro álbum de grande sucesso, Cascade com singles como "Scarlet Thing In You" e "I´ll Fall Wiht Your Knife"
Em 1998 Peter Murphy fez uma tournée de aniversário dos 20 anos dos Bauhaus.
Em 2006, Peter Murphy fez uma tournée com os Nine Inch Nails.
Em 2008, no entanto a banda lançou um novo álbum de estúdio, "Go Away White" em que Peter Murphy e os restantes elementos dos Bauhaus garantiram ser o derradeiro da final da banda.
Discografia
1986: "Should The World Fail To Fall Apart"
1988: "Love Hysteria"
1990: "Deep"
1992: "Holy Smoke"
1995: "Cascade"
1997: "Recall" EP
2000: "Wild Birds: 1985-1995"
2001: "A Live Just for Love"
2002: "Dust"
2004: "Unshattered"
sábado, 12 de junho de 2010
Évora Festival Alentejo: Alphaville a 31 de Julho
"O New Romantic , mostra que não era só para ingleses, embora passado parte do auge do New Romantic inglês, começaram a surgir bandas em outros países que faziam aquele estilo dos idos de 80 e 81. O Estilo dominou a Europa até 84, mas seu auge se encontra em 81 e 82 na Inglaterra. Na terra do Kraftwerk , surge então uma banda, que como as inglesas, totalmente influenciadas pelo Kraftwerk que inventaram o New Romantic (Romantismo do século XIX, com os sintetizadores do século XX), numa alquimia desde a melancolia ao look ultra-futurista, um movimento que se preocupava com o que tocar, tinha o máximo de atenção com o que vestir, e mais ainda, que visual deveriam ter para os fãs. Sem dúvida nenhuma o New Romantic é o estilo que mais se preocupou com o visual, aliás visual fúlgido e andrógino diga-se de passagem, é o estilo mais marcante da década de 80. Na Alemanha como não podia demorar muito, já no final de 81, Marian Gold e Bernhard Lloyd , juntos participam de um show com com mais 5 outros artistas da Nelson Community. E finalmente em 1982 surge a primeira banda New Romantic alemã. Em 82 já quase no final do NR na Inglaterra, começa então na Alemanha, mais precisamente na cidade de Münster, uma banda semi-desconhecida, chamada Forever Young . Aliás um nome perfeito para quem tentasse garantir a sobrevivência dos NRs por mais alguns anos. Mas não durou muito e logo, como típicos NRs, encontraram um nome bem futurista pra banda. Do filme de Jean-Luc Goddard : Alphaville , a cidade do futuro. Os cidadãos de Alphaville são pessoas que sempre aparecem nas letras da banda, em situações bem típicas, como numa mitologia, vão aparecendo os personagens e suas histórias, detalhe importantíssimo das letras da banda, como se fosse realmente uma história, talvez nunca ninguém tenha feito toda a sua carreira musical contando uma história, descrevendo as pessoas, e o mundo tão futurista, uma mistura de Homero e Isaac Azimov . Bem essa é uma das bandas mais futuristas dos anos 80, com uma preocupação impecável com o que cantar, como se vestir, e como fazer o ouvinte viajar de verdade pelas suas músicas. Uma viagem da mitologia ao futuro fantástico. Sempre com muitos sintetizadores, teclados, computadores e ideologia, socialistas, é claro.
Na formação com o nome de Forever Young, encontramos Gold, Lloyd e Frank Mertens. Então em janeiro lançam o que seria um dos melhores singles dos anos 80. A maravilha techno-neon-ligths-oriental: Big in Japan , na versão do single 12", então no final do ano, torna-se um dos mais bem feitos remixes da década. Com um teclado esplendoroso, apaixonante, música de ótima qualidade, vocal extremamente bem ritmado. logo após lançam Sounds Like A Melody , essa sim, com um rítmo impecável, os eletrônicos aparecem com maior destaque, a variação de tom de voz vai aos limites, que anos mais tarde iria influenciar bandas como o A-ha (banda technopop norueguesa). O destaque é romantismo com que cantam, letra muito bem trabalhado, no final uma aceleração num rítmo bem próximo ao prazer limítrofe, chegando ao extâse final da música como acontece a música inteira num caráter bem emotivo, aliás mostram nessa sequência o quanto são músicos extremamente competentes, teclado inesquecível, e que letra! Mas seu grande hit ainda estava por vir, não muito mais tarde. Para ser mais preciso em setembro lançam seu 3º single, e conseguem um feito bem raro, os 3 melhores singles da banda serem os 3 primeiros, aliás esse deu notoriedade internacional pra banda, antes mesmo sequer de lançar um álbum. Forever Young emplaca, nos charts de toda a Europa e vira hino de meados da década de 80. Maravilhosa, mesmo tendo virado 'carne de vaca', temos de reconhecer que é uma das músicas mais bem compostas de todos os tempos, aliás a letra, como sempre no Alphaville, é algo admirável, o admirável mundo novo de Alphaville, a cidade do futuro. Forever Young, é o romantismo, o questionamento do mundo em que vivemos, o encontrar uma razão pra viver, e até se perguntar por que as pessoas morrem… Maravilhosa. Um hino da música eletrônica, talvez a que mais fez sucesso, com toda garantia de qualidade. Então em outubro, com tanto sucesso, não havia mais como adiar o lançamento de um álbum, e capricharam, lançam o álbum Forever Young , super technopop. A primeira música é a maravilha A Victory of Love , com um vocal flutuante do mais grave, sério, lento ao mais agúdo, emotivo e rápido. Infelizmente muitos brasileiros não tiveram a oportunidade de conhecer o Alphaville no seu auge em 84. Após a vitória do amor temos o melhor verão que Berlim já conheceu, Summer in Berlin , e a eletrônica toma conta da banda. Uma nova versão de Big in Japan, dessa vez com uma introdução mais longa, e sem os solos de teclado da versão do single. Sounds Like a Melody e Forever Young, também estão no álbum, além de outro grande destaque do álbum, aliás o qual seria o próximo single da banda em janeiro de 85, com muita eletrônica, introdução de sequencers, rítmos eletrônicos, vocais bem ritmados - The Jet Set . Esse primeiro álbum se mostra até o limite, technopop. Bem carregado de ultra-romantismo e sequenciadores.
A banda então tem uma baixa. Frank Mertens deixa a banda, em seu lugar entra Ricky Echolette , mas a banda tem realmente um baque e perde um pouco da qualidade sonora, embora Ricky fosse um excelente tecladista.
Em 1986 ainda se encontram num momento de inspiração incrível. Em abril, chega às lojas o maravilhoso single, Dance with me , eletrônica, romantismo, vocais melancólicos, é o Alphaville, é o mesmo ainda. Que teclados. Aliás sequência de teclado também chupada uma década mais tarde, pela banda Terminal Choice , na música Flesh in Chains , faixa que se encontra na coletânea alemã 80 x 90 - Zwischenfall 2 , claro que numa textura bem mais pesada, num EBM bem 90, mas com a sequência de teclados chupada de Dance with Me. Mais uma vez capricham na letra, rítmo apaixonante e Dance With Me acaba se tornando uma ótima prévia do que seria o álbum seguinte Afternoons in Utopia . Álbum produzido por Peter Walsh (Scott Walker / Simple Minds) e Steve Thompson (que produziria mais tarde o A-ha e já produzira David Bowie). Ainda antes do álbum temos o ótimo single Universal Daddy . Então em junho lançam o qual seria um dos álbuns mais bem feitos da banda, Afternoons in Utopia, mais uma vez a eletrônica e a linha socialista são os destaques do álbum. Melodias bem cuidadas, letras perfeitas, numa textura bem trabalhada, o primeiro álbum com a nova formação parece que manteve boa parte da qualidade da banda, embora não tenha atingido o mesmo sucesso do primeiro (ainda com Mertens), mesmo porque o New Romantic já não estourava mais na Inglaterra, mesmo assim, com a mesma vestimenta New Romantic saem vários singles desse álbum. Além dos 2 primeiros, ainda se destacam nesse maravilhoso álbum: Jerusalem , Sensations e por último Red Rose , outro grande sucesso da banda. Sem contar a perfeição de músicas que injustamente não saíram também em single, como Lassie Come Home inacreditavelmente leve, doce, suave e cativante, e a própria Afternoons in Utopia que conta com uma sequência de teclados, uma sonoridade, que anos mais tarde influenciaria até a Enya , que confessa ter sido muito influenciada por este álbum do Alphaville. Vale dar uma ouvida e ver o grande mentor eletrônico da Enya, que também é maravilhosa. A música do Alphaville é a marca de uma década em que a eletrônica, o romantismo e os ideais socialistas dominaram a música. The Voyager mostra ser um technopop bem característico que influenciaria as bandas norueguesas de então. Technopop imbatível nesse álbum do Alphaville, para quem gosta de technopop tem a obrigação de comprar esse que é um dos melhores álbuns da banda, e mais alternativo que o primeiro, num casamento da experiência musical com a criatividade. Não esqueçam de conferir a mórbida semelhança de Afternoons in Utopia e as músicas da Enya, totalmente chupadas do Alphaville AIU. Então a banda após o single Red Rose, entra num longo e misterioso silêncio. Em 87 a banda fica meio oculta nas sombras de suas músicas.
Em 1988, é lançada uma coletânea de singles lançados nos eua, com Forever Young, Big in Japan num remix não tão bom como o de 84, Red Rose and Dance with me, todas em 2 versões. Vale a pena conferir pelas versões remixes de Forever Young e Dance with me.
Em 89 Douglas Day Stuart coloca Forever Young como tema em seu filme Listen to me , tendo como ator principal Ron Scheneider . Finalmente ao final do mesmo ano o Alphaville encerra seu silêncio e lança seu terceiro e último álbum de qualidade. Mas já começa a mostrar a nova cara do Alphaville, que perde um pouco da originalidade e criatividade. Com produção de Klaus Schulze , membro fundador do Tangerine Dream , e a sonoridade perde muito dos primeiros álbuns. Não mais tão brilhante ainda se destaca neste álbum que todas as músicas entraram no video Songlines que a banda fez do álbum, chegando até a abocanhar um Oscar, com Middle of Riddle como melhor filme de curta. Só grandes diretores participaram da produção desses vídeos, o diretor de Mysteries of love mais tarde dirigiria O Corvo , a diretora de Summer Rain , Susanne Bier é uma das mais respeitadas cineastas da Dinamarca, e a atriz Sofie Graaböol que faz partticipa do vídeo é a mais famosa atriz da Dinamarca. Deste álbum destacam-se mesmo os grandes video-clips, além das maravilhas Romeos , Misteries of Love e Summer Rain . Nestes primeiros sinais do fim daqueles sons inesquecíveis de meados dos 80, a banda segue o mesmo de quase todas as grandes bandas dos 80, termina a década quase encerrando seus trabalhos. Silencia e se aproxima de seu final, para não fazer o que muitas drogas acabaram fazendo que foi se adaptar à droga grunge e techno.
Assim se encerra a fase de altíssima qualidade da banda, mais 3 anos se passam e a impressão é fim da banda, até quando Marian Gold grava seu álbum solo So long Celeste , e a impressão de fim do Alphaville fica mais forte. Lançam a coletânea definitiva da banda - First Harvest em 92, tudo caminhando para um encerramento, mas eles entram no estúdio e ficam por um ano e meio, isso mesmo um ano preparando o próximo álbum Prostitute que só chegaria às lojas em junho de 94, agora sim a banda acaba musicalmente, mudando completamente de estilo. A única coisa boa de 93 é que a banda depois de 10 anos longe dos palcos (isto é, no auge do sucesso também faziam shows) resolvem tocar em Beiruth.
Fazem uma turnê até até e resolvem lançar em junho de 97 o álbum Salvation , mais uma vez mudando de estilo, com a belissima Wishful Thinking.
Em 1993 , a banda gravou um álbum de edição limitada (em fita) apenas para os membros do fã-clube, intitulada History . Algumas dessas músicas são B-sides, algumas ensaios de estúdio, algumas demo-versions, e uma versão maravilhosa de Big in Japan ao vivo. Infelizmente veio um recado na fita: para os membros não efetuarem nenhuma cópia da fita. O que deixa todos os outros fãs apenas na vontade. As músicas da fita são as seguintes: Headlines, Fallen Angel, Big Yellow Sun, Voice of the Dolphins, Dance With Me, She Fades Away, Ariana, Universal Daddy, Jet Set, Big in Japan (live), Islands, Leben Ohne Ende, Forever Young, And I Wonder .
Assim se encerra a história de uma das principais bandas dos anos 80, a pioneira do New Romantic fora da Inglaterra (embora no semi-anonimato encontremos a banda Húngara Electromantic com álbum já em 82, ilustre desconhecida), a primeira banda alemã a entrar de cabeça no technopop depois do Kraftwerk pai e criador do technopop. Incomparável anos 80, até as bandas que continuaram só produziram grandes songs nos 80. Sandra regravou em 84 uma versão em alemão para Big in Japan, sob o nome de Japan ist weiss, Laura Branigan fez cover de Forever Young, que aliás ganhou uma dezena de covers, DJs italianos sob o nome de Capella fazem o cover de Sounds Like a Melody. Mais de 3 bandas de techno fizeram covers para Forever Young e Big in Japan, mostrando onde tudo começou na maravilha dos anos 80, época dos melhores trabalhos do Alphaville. "
Discografia
Forever Young (1984)
Afternoons In Utopia (1986)
Single Collections (1988)
The Breathtaking Blue (1989)
First Harvest 1984-92 (1992)
Prostitute (1994)
Salvation (1997)
Salvation (EUA-1999)
Dreamscapes (8Cds-99)
Visions - Of Dreamscapes (Brasil-1999)
Stark Naked and Absolutely Live (2000)
Forever Pop (2001)
Crazy Show Excerpts (2003)
Crazy Show (Limited-2003)
Singles
Big in Japan (01/84)
Sounds Like a Melody (05/84)
Forever Young(09/84)
A Victory Of Love
Jet Set (03/85)
Dance With Me (03/86)
Universal Daddy (11/87)
Jerusalem (11/86)
Sensations (11/86)
Red Rose (87)
Forever Young (08/88)
Romeos (03/89)
Summer Rain(06/89)
Mysteries of Love (1990)
Big in Japan '92(02/92)
Big in Japan '92 remix (03/92)
Fools (07/94)
The Impossible Dream (12/94)
Wishful Thinking(07/97)
Flame (Promo 06/97)
Flame (EUA, 99)
Soul Messiah (EUA, 99)
Dance With Me (Mix 09/01)
Forever Young 2001( 09/01)
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Cinema de 10 a 16* de Junho de 2010 - 18h00 e 21h30
HOMENS QUE MATAM CABRAS COM O OLHAR
De 10 a 16* de Junho – 18h00 e 21h30
De: Grant Heslov
Com: George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey
Género: Comédia Dramática, Guerra
Classificacao: M/12
EUA/GB, 2009, Cores, 94 min.
O repórter Bob Wilton (Ewan McGregor) julgava ter tudo o que um homem podia desejar até perceber que, afinal, a mulher, com quem pensava estar bem casado, o trocou pelo editor do jornal onde ambos trabalhavam.Para provar que consegue ultrapassar a traição, deixa tudo e vai para o cenário de guerra do Iraque, procurar um furo que o torne célebre. E é na fronteira com o Kuwait que conhece Lyn Cassady (George Clooney), um agente de forças especiais New Age que revela estar numa missão secreta em nome da sua Unidade de Super Soldados Jedis liderada por Bill Django (Jeff Bridges).Inseridos num programa secreto do Governo dos EUA, esses guerreiros pacifistas possuem poderes paranormais que lhes permitem atravessar paredes, encontrar pessoas desaparecidas ou vencer o inimigo através da mente, sem necessidade de sangue ou violência gratuita. Decidido a atravessar a fronteira com Lyn e encontrar a história que vai mudar a sua vida, Bob vê-se envolvido numa guerra entre os super soldados e Larry Hooper (Kevin Spacey), um antigo discípulo de Bill com contas para ajustar.
*Dia 16 apenas às 18h00
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Évora Perdida no Tempo - Antigo Edifício da Câmara Municipal de Évora
Autor José António Barbosa
Data Fotografia 1907 ant.
Legenda Antigo edifício da Câmara Municipal de Évora
Cota GPE431 - Propriedade Grupo Pró-Évora
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Xutos e Pontapés ao vivo em Évora no dia 26 de Junho (Zona Industrial, 21:30)
30 anos depois do arranque, os Xutos & Pontapés são o emblema do que significa rock & roll em português, por portugueses, para portugueses. Donos de um acervo de clássicos que faria muitas bandas roerem-se de inveja. Verdadeiros "animais de palco" que vivem para a festa dos concertos que cimentam a sua ligação indestrutível com um publico sempre presente à chamada, braços cruzados em X a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock neste cantinho à beira mar plantado. Duas guitarras a abrir, uma bateria a bombar, o baixo a marcar a pulsação, 1-2-3-4, três acordes básicos e a correria desenfreada do cavalo à solta.
Há 30 anos que é assim e vai continuar a se-lo enquanto Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui continuarem a acreditar na força do rock & roll, na energia de estar em palco, continuarem a querer partilhar estas canções com o publico que fez delas hinos. 30 anos depois, os Xutos não pararam e continuam a ser a locomotiva rock & roll que arrasta multidões; gerações inteiras, pais e filhos, juntos a celebrar canções que já fazem parte da nossa história, da nossa vida.
Por tudo isto, 30 anos de Xutos - comemorados a 13 de Janeiro - é obra. E é obra que vai ser marcada com a festa que 30 anos a correr "de Bragança a Lisboa" merecem!
Encontram-se já à venda os bilhetes para o concerto de dia 26 de Junho, em Évora.
Este espectáculo, uma produção da própria banda, vai revisitar os grandes êxitos e passar em revista muitas das canções do seu último álbum.
Enquanto Tim, Kalu, João Cabeleira, Gui e Zé Pedro continuarem a acreditar na força de estarem em palco serão sempre vencedores, arrastando gerações de pais e filhos que de braços cruzados em X fazem de cada concerto uma festa, ao celebrarem canções que se tornaram hinos e fazem parte da história da música em Portugal.
Os bilhetes podem ser adquiridos nos seguintes locais:
Fnac
Worten
C. C. Dolce Vita
El Corte Inglês
Lojas Viagens Abreu
Lojas Mega Rede
www.ticketline.sapo.pt com reservas através do n.º 707 234 234
Posto de Turismo de Évora
Bar Cosa Nostra – Évora
Preço por bilhete: 10€
Entrada paga a partir dos 06 anos de idade
terça-feira, 8 de junho de 2010
Évora Perdida no Tempo - Solar da Oliveira na Graça do Divor
Autor José António Barbosa
Data Fotografia 1904 ant.
Legenda Solar da Oliveira na Graça do Divor
Cota GPE0252 - Propriedade Grupo Pró-Évora
segunda-feira, 7 de junho de 2010
EXPOSIÇÃO "Love Story" Colecção MEFIC
Iniciada na década dos anos 80 do século XX, a colecção MEFIC (Museu de Escultura Figurativa Internacional Contemporânea) é considerada como a colecção de escultura figurativa e realista internacional contemporânea mais importante das conhecidas actualmente na Europa e nos Estados Unidos. Propriedade dos empresários e coleccionistas espanhóis Antonio Lopez e Eva Hernandez Calderón, é integrada por mais de quinhentas esculturas realizadas por mais de um cento dos artistas mais destacados de todo o mundo.
domingo, 6 de junho de 2010
sábado, 5 de junho de 2010
Dia 6 de Junho - Música da América do Norte encerra Ciclo Promenade
Este ano o ciclo de Concertos Promenade teve por tema “Músicas do mundo”, e cada um dos cinco espectáculos programados foi dedicado à música de um dos continentes. A Orquestra do Algarve encerra esta terceira edição dos Concertos Promenade com a Música da América do Norte, no próximo dia 6 de Junho, Domingo, na Arena d’Évora, pelas 17 horas.
O continente americano sofreu a influência de muitos povos e respectivas culturas, devido à colonização e à emigração. A sua música reflecte esses movimentos, e daí nasceram estilos como o jazz ou o blues. Este concerto vai revelar como estes diferentes géneros se cruzaram com a música erudita e como a produção cinematográfica norte-americana enriqueceu o reportório clássico com as suas bandas sonoras, sempre com muita interacção com o público e várias surpresas à mistura.
Os Concertos Promenade são espectáculos são direccionados para crianças e adultos, procurando estimular o conhecimento e o gosto pela música erudita em novos públicos, desmistificando a ideia de que esta é pouco atractiva, hermética ou inacessível. Neste último concerto
Os ingressos têm o preço único de 5 euros, as crianças até aos 12 anos têm entrada livre (mediante o levantamento de bilhete) e os jovens até aos 25 anos e os maiores de 65 anos têm um desconto de 50%. As informações e reservas podem ser efectuadas pelo telefone 266 743 133 e os bilhetes estão à venda na Arena e nos quiosques e tabacarias habituais.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Inauguração dia 5 de Junho - Exposição “Fall in love and fall apart” na Igreja de S. Vicente
A Câmara Municipal de Évora e a Fundação OBRAS (Evoramonte) inauguram no próximo dia 5 de Junho; Sábado, pelas 17 horas, a exposição “Fall in love and fall apart, things will end before they start” do artista plástico belga Luc Vandervelde Lux.
No portefólio de Luc Vandervelde Lux ressaltam as suas duas principais fontes de inspiração: o envolvimento social e a nostalgia. Esta exposição concentra-se principalmente na nostalgia, mas a visão e interpretação do artista sobre nostalgia são claramente marcadas pelo envolvimento social. No entanto, o artista sente-se fascinado pela nostalgia como um fenómeno, como uma emoção e como uma fonte de inspiração.
O trabalho de Lux faz lembrar o épico de Tarkowski – “Nostalgia” (1983) -, em que os sonhos de um poeta estão cheios de sentimentos ambivalentes pela sua pátria e a sua companheira. Os temas nas suas obras são um resultado, não um ponto de partida. Começa com uma experiência, um facto ou um problema e o processo criativo guia-o, move-o, sem ainda saber onde irá terminar.
Especialmente para esta exposição, Luc Vandervelde Lux fez doze grandes desenhos/pinturas em papel de uma série a que intitulou "Melancholy". Na linha desta exposição é visível algo da formação de Luc como arquitecto de interiores, pois ele está bem ciente da interacção das suas obras com o espaço de exposição, neste caso uma antiga Igreja.
As doze obras de “Melancholy” flutuam no espaço entre os pilares da Igreja. O visitante é obrigado a procurar. Esta ideia dá continuidade `a tradição de apresentar a arte em locais religiosas, na qual as obras de arte estão posicionadas a uma altura superior em relação à altura dos olhos. Permite, além disso, que as obras flutuem no espaço, servindo também para intensificar a experiência artística. A arte deve voar, mais do que permanecer pregada numa parede.
Peter Murphy e Pow Pow Movement no Festival Alentejo
O cantor britânico Peter Murphy e os alemães Pow Pow Movement integram o cartaz da primeira edição do Festival Alentejo - Évora 2010, que se realiza de 30 de Julho a 1 de Agosto.
Peter Murphy actua em Évora a 30 de Julho, e os Pow Pow Movement sobem ao palco do evento no dia seguinte, completando o cartaz deste dia com Alphaville e Swing Out Sister.
Em declarações à Agência Lusa, José Serra, da promotora On Stage, que organiza o festival, destacou que Peter Murphy, fundador e líder carismático dos Bauhaus, “sempre teve e continua a ter uma grande legião de fãs em Portugal”.
O concerto em Évora do cantor britânico faz parte da digressão “A Dirty Dirt Tour”, que arranca um dia antes em Paris (França).
Já os Pow Pow Movement, que também têm concerto agendado para o Festival Sudoeste 2010, na Zambujeira do Mar, vão apresentar em Évora o novo álbum “Many As One”.
De acordo com o promotor, a banda alemã promete animar o evento com “uma mistura de dub e reggae” e provocar uma “verdadeira festa” em palco.
O primeiro “Festival Alentejo - Évora 2010”, que envolve um investimento na ordem dos 400 mil euros, vai realizar-se ao ar livre, num espaço cedido pela Câmara Municipal, situado na zona industrial da cidade.
Nos três dias de festival, segundo a organização, irão cruzar-se vários géneros musicais, como rock, pop e a música alternativa, para abranger “todo o tipo de público e de várias zonas do país”.
Os bilhetes diários para o festival vão custar 10 euros e serão colocados à venda a partir de quinta-feira.
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