sábado, 5 de junho de 2010

Dia 6 de Junho - Música da América do Norte encerra Ciclo Promenade


Este ano o ciclo de Concertos Promenade teve por tema “Músicas do mundo”, e cada um dos cinco espectáculos programados foi dedicado à música de um dos continentes. A Orquestra do Algarve encerra esta terceira edição dos Concertos Promenade com a Música da América do Norte, no próximo dia 6 de Junho, Domingo, na Arena d’Évora, pelas 17 horas.

O continente americano sofreu a influência de muitos povos e respectivas culturas, devido à colonização e à emigração. A sua música reflecte esses movimentos, e daí nasceram estilos como o jazz ou o blues. Este concerto vai revelar como estes diferentes géneros se cruzaram com a música erudita e como a produção cinematográfica norte-americana enriqueceu o reportório clássico com as suas bandas sonoras, sempre com muita interacção com o público e várias surpresas à mistura.

Os Concertos Promenade são espectáculos são direccionados para crianças e adultos, procurando estimular o conhecimento e o gosto pela música erudita em novos públicos, desmistificando a ideia de que esta é pouco atractiva, hermética ou inacessível. Neste último concerto

Os ingressos têm o preço único de 5 euros, as crianças até aos 12 anos têm entrada livre (mediante o levantamento de bilhete) e os jovens até aos 25 anos e os maiores de 65 anos têm um desconto de 50%. As informações e reservas podem ser efectuadas pelo telefone 266 743 133 e os bilhetes estão à venda na Arena e nos quiosques e tabacarias habituais.

Sem comentários: